Lata velha?! Mulher viraliza na web com problema inusitado no carro; veja as fotos!

Nem veloz, muito menos furiosa! Uma mulher em Pittsburgh, nos Estados Unidos, estava pronta para entrar no seu “possante” e sair dando close pelas ruas, mas acabou ficando só na vontade. Ao levantar o capô do automóvel, Holly Persic foi surpreendida por um cheiro super forte, e quando foi investigar acabou encontrando uma verdadeira “mina de ouro”… só não servia pra ela.

Ao ligar o carro, a mulher percebeu que além do odor, que parecia de algo queimado, havia um barulho muito estranho. Quando abriu o capô do automóvel, Holly se deparou com mais de 200 nozes protegidas por vários pedaços de grama. Junto do seu marido Chris, eles descobriram que aparentemente uma família de esquilos resolveu transformar ali em uma pequena “despensa” que iria proteger o alimento das baixas temperaturas dessa época do ano na região.

A história, publicada na conta pessoal do Facebook de Chris, viralizou na internet e chegou ao conhecimento do canal CNN norte-americano. “Elas estavam por toda parte, embaixo da bateria, perto do radiador”, detalhou Persic na reportagem, antes de acrescentar que ele e a esposa levaram mais de uma hora para limpar a bagunça feita pelos animais. O homem contou que o cheiro veio das nozes que acabaram bloqueando o motor, mas que as “compras” dos esquilos podem ter acontecido ao longo de um mês, desde a última vez em que abriram o capô do carro.

Esquilos fizeram do carro, uma “dispensa” para proteger suas nozes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Chris Persic foi supreendido pela descoberta da esposa Holly. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Os esquilos trabalharam muito rápido”, brincou Chris. Na oficina mecânica, o automóvel passou por uma revisão completa e foi constatado que não havia nenhum dano que comprometesse o motor e que a família estava liberada para voltar a dirigir. “Se você for deixar seu carro estacionado ao ar livre por muito tempo, faça um favor a si mesmo e cheque com frequência como estão as coisas abaixo do seu capô”, aconselhou o marido de Holly.

O casal levou mais de uma hora para limpar o carro. Foto: Reprodução/Facebook