Mark Zuckerberg anuncia integração de Messenger, Instagram e WhatsApp, mudanças na identidade do Facebook e outras novidades; confira!!

Pode se preparar pois teremos novidades na Internet! Nesta terça-feira (30), aconteceu a conferência anual “F8”, anunciando planos futuros do grupo Facebook. De acordo com o G1, no evento para desenvolvedores, algumas melhorias foram divulgadas sobre as redes: Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp. Além disso, a empresa falou também sobre a expansão de seu serviço de relacionamentos – que chegará ao Brasil – e de algumas outras mudanças no Instagram.

Para começar, a própria marca do Facebook ganhará uma cara nova. E esse novo visual, agora fará como que uma inversão de sua identidade, dando maior destaque ao branco, ao invés do que seu tradicional azul. Uma outra novidade é que a rede pretende criar uma função para que usuários façam novos amigos. Dessa forma, os interessados que frequentem mesmos ambientes poderão se conectar.

Fora isso, a plataforma pretende categorizar e valorizar mais os seus grupos. Para isso acontecer, funções diferentes serão aplicadas em tipos de grupos diferentes. Na prática, um exemplo são os grupos de saúde, que poderão ter publicações em anonimato. Enquanto isso, os de jogos terão um novo chat, permitindo que usuários comentem transmissões ao vivo, entre outros. Assim como os de empregos facilitarão a postagem de vagas. Já queremos saber como ficarão os grupos pra comentar nossas tours! Kkkk

Mark Zuckerberg anunciou que Messenger será o aplicativo de mensagens mais rápido. Torcemos!!! (Foto: Divulgação/Facebook)

O Messenger, por sua vez, é o que promete alterações mais ambiciosas. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o aplicativo estabelecerá uma integração com WhatsApp e o Instagram ainda nos próximos meses. Isso significa que será possível se comunicar com amigos nas outras redes sociais. Não bastasse isso, ele terá uma versão desktop, o que também trará um recurso de chamadas em vídeo para a plataforma.

Uma nova função do serviço de mensagens permitirá que duas pessoas assistam a um vídeo ao mesmo tempo, em dispositivos diferentes. Essa é daquelas pra combinar quando o crush estiver longe, né? Kkk Para fechar, outra expectativa para o aplicativo é que, ainda neste ano, ele se torne o mais rápido serviço de mensagens, depois de ser completamente reconstruído, com mudanças que também visam deixá-lo mais leve.

Já o WhatsApp, aplicativo que reúne e concentra milhões de brasileiros, trará novidades mais voltadas para uma vertente comercial. Espera-se uma ampliação em seu serviço de pagamentos e envio de dinheiro pelo próprio app. Além disso, na sua vertente de nogócios, o “WhatsApp Business”, haverá uma espécie de catálogo, para que seja possível anunciar e expor produtos.

Zuckerberg assegurou que a intenção da empresa agora é propiciar experiências mais intímas entre as comunidades. Ele considera que um desafio já foi vencido, que é o de poder conectar pessoas do mundo todo. O próximo passo seria, então, tornar toda essa vivência em algo mais verdadeiro e profundo. Ainda não se sabe quais todas as datas para a implementação das melhorias, mesmo assim, aguardamos curiosos para ver os resultados!