Norte-americana amputada viraliza na web após colocar braço de cristal para se transformar em Cinderela; veja as fotos

Que lindo! A norte-americana Mandy Pursley viralizou na última semana após postar fotos de seu cosplay de Cinderela. A mulher, que tem o braço amputado de nascença, costurou a própria fantasia e trocou os famosos sapatinhos de cristal da princesa por um… braço de cristal.

Em seu Facebook, Mandy explicou que fez todo o cosplay para uma competição de fantasias, mas não pode participar devido a um “fiasco médico”. Ela iria guardar as imagens para tentar participar novamente no ano que vem, mas uma história a inspirou a postá-las.

“Uma amiga me perguntou hoje se eu tinha alguma foto para dividir com uma garotinha que nasceu com um braço e eu percebi que nós nunca sabemos o que o futuro nos aguarda… mas nós ainda podemos trazer felicidade para as pessoas agora”, refletiu a mulher ao publicar o ensaio de fotos que fez ao lado do marido, Ryan Pursley, como Cinderela e Príncipe Encantado.

“Esse projeto inteiro foi feito com muito amor. Quando minha filha estava estudando a história da Cinderela na escola no ano passado, eu percebi que mesmo existindo tantas histórias lindas ao redor do mundo, ainda não existiam princesas que se parecessem comigo”, explicou Mandy sobre sua inspiração. Ela acrescentou que, quando estava crescendo com uma diferença física, nunca via garotas como ela representadas na mídia. “Então levou um longo tempo para eu perceber que o que nos faz diferentes também pode ser algo que nos faz fortes, bonitas e únicas”, completou.

Ela ficou linda! (Foto: Reprodução/Facebook; Divulgação/Disney)

Responsável por costurar toda a fantasia da princesa e o uniforme do príncipe em seu estúdio, a jovem norte-americana dedicou o ensaio de fotos e a fantasia “a todas as garotinhas aprendendo a navegar o mundo com suas ‘barbatanas da sorte’ ou outros desafios”. “Eu espero que vocês saibam que são bonitas e sem limites! Escrevam sua própria história e sejam suas próprias princesas”, aconselhou ela.

No final, Mandy ainda agradeceu a responsável por seu braço de cristal e brincou: “Sapatinhos de cristal são TÃO ano passado”. kkkk Fofa! Veja as fotos abaixo:

At long last…Cinderella — with a glass ARM! ❤️After a medical fiasco kept me from competing at a costume…

Publicado por Mandy Pursley em Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Em apenas 10 dias, a publicação teve quase 40 mil reações e mais de 25 mil compartilhamentos. Nos quase 4 mil comentários, as pessoas elogiaram Mandy e contaram suas próprias histórias. “Maravilhosa, fotos incríveis. Seu vestido é perfeito. Você merece todos esses comentários lindos. Você deveria estar muito orgulhosa”, escreveu uma internauta.

“Você é verdadeiramente uma inspiração. Você tocou profundamente o meu coração. Dois anos atrás, no trabalho, eu fui eletrocutada enquanto limpava um fogão. Acho que eu bati minha cabeça quando caí no chão. Eu tenho um machucado traumático no cérebro e perdi cerca de 85% das minhas memórias e a habilidade de falar. Meu equilíbrio é péssimo. Por causa da minha fala, minha empresa me deu um tablet Touch Talk, o que foi uma bênção pra mim. Esse tablet ajudaria tantos outros. Deus abençoe você, sua família e sua jornada”, comentou uma mulher, em um desabafo emocionante.

“Palavras de encorajamento fazem muito bem para várias pessoas! Obrigada por isso. Você é uma inspiração”, elogiou uma usuária do Facebook. “Inspirador! Obrigada por dividir e falar com aqueles que são ‘diferentes’ do que a sociedade e a mídia dizem que é bonito, especialmente para garotas”, acrescentou outra.

Que história emocionante, né?