Cool

WhatsApp vai ter função que permite usuário recusar convites para grupos, diz site

Raphael Amador - Publicado em 13/02/2019 às 17:15
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Esse momento é nosso!!! Depois de liberar a função de bloqueio de tela com reconhecimento biométrico, o WhatsApp está prestes a ganhar mais uma novidade que promete agradar a muita gente. Segundo o stie WABetaInfo, a empresa está desenvolvendo um recurso que permitirá bloquear convites para participar de grupos no aplicativo. Sim, mores! Chega de ficar entrando em grupos aleatórios que você não faz ideia do porquê foi parar lá…

Com a atualização, cada usuário vai poder decidir se quer ou não ser adicionado a conversas com várias pessoas. A nova ferramenta estará disponível no menu “Configurações” do Whats. Para editar este acesso, é só clicar em “Conta”, “Privacidade” e “Grupos”. Em seguida, abrirá uma página em que você poderá definir “Quem pode me adicionar a grupos”.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

As opções são: “Todos” – o usuário pode ser sempre adicionado em grupos e nenhum convite será recebido; “Meus Contatos” – o usuário sempre pode ser adicionado em grupos de seus contatos e recebe um convite para participar, caso a pessoa não esteja em sua lista de contatos; “Ninguém” – o usuário não pode ser adicionado diretamente em grupos, em qualquer situação, e recebe uma solicitação toda vez que alguém quiser adicioná-lo em um grupo.

Segundo a publicação, esses convites terão a duração de 72 horas para cada um decidir se quer ou não participar de determinado grupo. A ferramente ainda está em fase de testes e, em breve, será disponibilizada em versão beta para alguns usuários.

E aí, o que acharam da novidade?!