Vídeo: Professor emociona e viraliza nas redes ao realizar pedido de aluno cadeirante: pular corda! Vem assistir e se inspirar

Acho que tem um cisco no meu olho… Nesta semana, uma história linda de um professor de educação física viralizou pela web. João Hoffmann recebeu um pedido inesperado de um aluno cadeirante e logo resolveu por realizá-lo! O resultado foi o sorrisão do garoto, além das mais de 900 mil visualizações do vídeo nas redes sociais.

Durante a aula, em uma escola pública na cidade de Taubaté, o pequeno Heitor (7 anos) expressou sua vontade de brincar como os coleguinhas de classe. Ele observou um grupinho de crianças pulando corda e logo quis fazer o mesmo. Sem pensar duas vezes, João quis dar essa experiência ao aluno. Então, ele pegou o menino no colo para pularem corda juntos! Que fofooo!

“‘Tio!! Queria muito pular corda… Você pode pular comigo?'”, recordou João sobre o pedido de Heitor. No post em seu Facebook, tanto o professor, quanto o aluno aparecem exibindo seus enormes sorrisos, depois de terem se jogado na brincadeira. “Aquela intimada que é praticamente impossível de dizer não! Obrigado senhor por minha saúde e por me usar para trazer alegria para a vida dessa criançada!”, continuou Hoffmann. Assista aqui:

Essa também não foi a primeira vez que João buscou incluir o garoto nas atividades da classe. Em outro registro, ele aparece brincando de pega-pega e carregando Heitor nas costas. Uma farra gostosa que só! “Tem hora que a gente põe a mão na massa e entra na brincadeira junto com a turma toda”, explicou o professor. Dá uma olhada:

A mãe de Heitor, Natália, também comemora as iniciativas do professor, que têm feito muito bem para o garoto. “A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente”, disse ela ao G1. Inclusive, os dias de educação física já são os favoritos do aluno.

Após a repercussão e milhares de comentários, muitos vieram parabenizar o gesto simples do professor, elogiando-o pelo impacto na vida do menino. “Parabéns, chorei de alegria assistindo. Só quem tem um filho especial sabe o que é encontrar pessoas como você no caminho!”, escreveu uma usuária do Facebook. Enquanto outro perfil declarou: “Tenho certeza que você é, e sempre será um professor inesquecível para seus alunos”.

Agora que já secamos as lágrimas, só nos resta a elogiar a atitude… Não apenas por realizar o desejo do pequeno Heitor, mas por trazer didaticamente a questão da inclusão e como ela deve estar presente em nossas vidas. Atitude linda!