Ator de “Trainspotting 2”, Bradley Welsh morre após ser baleado, aos 42 anos, na Escócia; saiba detalhes!

Nesta quarta-feira (17), o ator de “Trainspotting 2” e boxeador, Bradley Welsh, morreu aos 42 anos após ser baleado em Edimburgo, capital da Escócia. A Divisão de Polícia de Edimburgo relatou um incidente na Chester Street, no bairro de West End, em Edimburgo, por volta das 20h do horário local. Então, os policiais encontraram Welsh seriamente ferido na rua e disseram que ele morreu no local. O jornal The Scotsman confirmou sua morte e informou que um morador do bairro teria dito que o homem havia levado um tiro na cabeça.

De acordo com uma postagem na página oficial da Divisão de Polícia de Edimburgo, “a morte está sendo tratada como suspeita e as investigações continuam“. “Os oficiais continuarão a fornecer uma presença de alta visibilidade na área para se envolver com o público, oferecer tranquilidade e coletar informações que possam ajudar nessa investigação“, acrescentou. Por fim, a polícia pediu para quem tiver alguma “informação relevante” entrar em contato.

A polícia pede que qualquer pessoa que tenha alguma “informação relevante” entre em contato. (Foto: Reprodução/YouTube)

Continua depois da Publicidade

Bradley Welsh era mais conhecido por interpretar o chefão de gangues Doyle em “Trainspotting 2″”, a sequência de 2017 do clássico filme britânico de Danny Boyle.

O boxeador e ator era amigo do escritor Irvine Welsh, que escreveu o livro “Trainspotting”, que inspirou o filme em que o falecido atuou Doyle. O autor tuitou uma foto de Bradley e escreveu: ‘Bradley John Welsh, meu coração está partido. Adeus, meu lindo e maravilhoso amigo. Obrigado por me tornar uma pessoa melhor e me ajudar a ver o mundo de uma maneira mais gentil e mais sábia.

Além do interpretar o chefe de gangue Doyle na sequência de “Trainspotting”, em 2017,  Bradley Welsh participou de: “The Boxer from Somewhere Else” (2012), “Danny Dyer Deadliest Men” (2008) e “Football Hooligans International” (2007). Fora das telas, o ator tinha uma carreira de boxeador e foi campeão na categoria leve na Associação de Boxe Amador da Inglaterra em 1993, quando tinha 17 anos.

Sentimos muito por uma morte tão trágica e torcemos para que os autores do crime sejam encontrados e responsabilizados!