TV / Séries

A Fazenda 10: Em prova acirrada, João Zoli é o novo fazendeiro e Rafael Ilha e Leo Stronda disputam roça

Jonas Lirio - Publicado em 21/11/2018 às 0:25
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Eles pediram, e eles receberam! Depois de prometer que a prova do fazendeiro desta terça (20) seria imperdível, os roceiros da semana enfrentaram um desafio para lá de puxado. Ao final, João Zoli saiu como o novo fazendeiro, e agora Rafael Ilha e Leo Stronda disputam a preferência do público por mais uma semana em “A Fazenda 10”.

Na noite anterior, depois da votação, João Zoli revelou que não gostou da justificativa de Caique para indicá-lo à roça. O fazendeiro disse que seu voto em João era porque o peão ainda não havia enfrentado uma prova do fazendeiro ou ido para a roça. “Essa desculpa não bate”, disse João, na cozinha. “Eu sabia que isso acontecer”. “Para que eu ia votar no Rafa se eu já sabia que ele ia de qualquer jeito?”, comentou o fazendeiro Caique em conversa com Evandro e Sertanejo.

Durante a tarde, Rafael e Evandro Santo decidiram acertar as contas. É que, na madrugada de segunda-feira, o ex-Polegar ficou irritado e “gritou” com os peões que brincavam perto do banheiro. “Acho que você deve me pedir desculpas. Como homem”, disse Evandro. “Eu nunca gritei com você, não precisava ter gritado comigo.” Os dois acabaram fazendo as pazes em uma conversa no jardim.

Antes da prova, os peões estavam ansiosos, sem conseguir definir quem entre os três roceiros seria coroado como o fazendeiro da semana. Perguntados pelo apresentador Mion, as respostas foram bem divididas. “Se for uma coisa de muita força, acho que o Leo tem bastante chances. Se tiver muita velocidade, acho que o João também. Mas, se tiver tudo isso misturado com um pouco de malandragem e safadeza, Rafael ganha”, disse Evandro. “Ou seja, ele não sabe mesmo”, brincou João como resposta.

Unindo agilidade e raciocínio, a prova do fazendeiro consistia em montar um trilho de trem, sobre o qual os peões deveriam, então, levar uma a uma as peças de um quebra-cabeças para o outro lado do local da prova. Depois, bastava montar o quebra-cabeças. Entenda:

Como prometido, o desafio foi disputado. Com os roceiros empatados grande parte do tempo na primeira etapa, Leo Stronda acabou disparando na frente e foi o primeiro a montar o trilho e a atravessar as peças. Muito concentrados, os peões mal falaram durante toda a prova. Foi tenso!

A segunda parte do desafio também foi puxada. Stronda perdeu o primeiro lugar para João, que conseguiu virar o jogo e terminar o quebra-cabeças antes dos outros competidores. E assim, ele saiu vencedor em sua primeira prova do fazendeiro! Agora, Leo Stronda e Rafael Ilha se enfrentam para ver quem o público quer que fique por mais uma semana em “A Fazenda 10”. Para quem você está torcendo?