Em sua primeira aparição na TV Globo, Maisa Silva deu show ao falar sobre questões típicas da adolescência e teve até alguns segredinhos revelados pela mãe! No “Conversa com Bial”, exibido nesta quinta-feira (6), a apresentadora comentou sobre controle dos pais, menstruação, polêmica das nudes e vício no celular, deixando até mesmo o jornalista global surpreso com sua perspicácia!
“Você não consegue tirar uma foto da lua e captar toda sua perfeição. É só uma coisa que só seus olhos conseguem enxergar. Só se você for um fotógrafo profissional incrível e com uma super lente. Mas se você for um adolescente e com seu smartphone quiser tirar uma foto da lua porque você acha uma coisa muito bonita, você não vai ter êxito. Então aprendi com a lua, que vão ter coisas que você só vai conseguir enxergar com os olhos”, explicou Maisa para delírio de Bial.
A estrela do SBT contou ter ganhado seu primeiro celular aos 9 anos, mas que até os 13 não podia dormir com o aparelho no quarto. “Meus amigos ficavam no celular até de madrugada conversando [e eu não podia]. Quando eu acordava tinha um monte de mensagem, porque eu não conseguia acompanhar. Foi bom porque os meus amigos acordavam com sono, chegavam na escola parecendo um zumbi, e eu com a pele ótima, sem olheiras”, se divertiu.
As regras impostas pelos pais, claro, não param por aí. Presente na plateia, Gislaine, mãe de Maisa revelou alguns detalhes. Questionada por Bial se a jovem podia dormir fora de casa, ela ressalvou: “Depende de onde e com quem, tem que ser tudo negociadinho”. O jornalista então quis saber o que ‘Maisa poderia fazer com o namorado’, Nicolas Arashiro.
“Eles estão sempre juntos, com a gente também. Eles saem, claro, vão a festas sozinhos, mas a gente leva, busca, e os pais dele também. Ele dorme em casa, mas tem o quarto de hóspedes e ele dorme lá, entendeu? Eles ficam juntos, assistem e tudo, mas na hora de dormir o pai vai lá e diz: Vai para o quarto. A gente fica com a porta aberta e ela com a porta fechada”, explicou.
Em outro momento, a ex-apresentadora do Sábado Animado opinou sobre as polêmicas nudes. Ela não manda! “Eu jamais mandaria um nude, acho que também pelo fato de eu ter uma exposição muito grande. Imagina se um dia vaza uma imagem minha, a desgraça que não ia ser para minha vida? É uma exposição que não quero para mim. Mas isso é muito comum, mais normal do que parece. Eu sei de várias pessoas que chegam a mudar de escola, de cidade e até de sobrenome”, contou.
Questionada sobre como agiria caso uma amiga tivesse a intimidade exposta, a fofa mais uma vez arrasou na maturidade. “Primeiro, tenho que pensar de maneira empática, né? Porque o pior que pode acontecer, me colocando no lugar dessa pessoa, é alguém jogar esse erro na minha cara. Tentaria colocá-la para cima e, principalmente, falar para procurar ajuda com terapeuta, psicólogo, porque isso é algo que vai deixar sequela na vida da pessoa. Não é fácil ter sua intimidade exposta. Principalmente nas famílias de meninas, tem todo um conservadorismo que foi imposto muitos anos atrás e as pessoas continuam pensando dessa maneira”, opinou.
Por fim, a garota ainda falou sobre como lida com a menstruação, tema que ainda é tabu entre as adolescentes. “Eu percebi que a galera da escola tinha vergonha de falar sobre menstruação, daquele momento de sair da sala com o absorvente na mão e ir ao banheiro. Percebi que todo mundo escondia ou ficava meio assim de falar que precisava usar emprestado da amiga. E eu sempre fui muito de boa com isso. Fiz um vídeo sobre e foi muito legal ver a repercussão não só entre as adolescentes, mas sim mulheres falando que já fizeram amigas porque estavam precisando de absorvente e uma mulher ajudou”, resumiu.