Famosos

Nicole Kidman conta como seu casamento com Tom Cruise a protegeu de assédios sexuais

Marina Amaro - Publicado em 15/10/2018 às 17:50
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Em tempos de movimento #MeToo, muitas atrizes passaram a contar suas histórias de assédio e abuso na indústria cinematográfica. A nova estrela a dividir suas experiências é Nicole Kidman, indicada ao Oscar quatro vezes e vencedora do prêmio de melhor atriz por ‘As Horas’.

“Ter sido casada com Tom Cruise aos 22 anos é algo que eu sempre fui relutante de falar a respeito, porque eu sou casada agora com um homem que é o amor da minha vida [Keith Urban], e sinto que é quase desrespeitoso”, desabafou a atriz em entrevista para a última edição da New York Magazine, que tem como tema mulheres e poder. “Tendo dito isso, eu casei muito cedo, mas não foi algo poderoso para mim – foi uma proteção”, completou. Os astros se casaram em 1990, depois de se conhecerem no set do filme ‘Dias de Trovão’, e se separaram uma década depois, em 2001. Juntos, eles adotaram duas crianças: Isabella e Connor.

Nicole Kidman e Tom Cruise (Foto: SplashNews.com)

“Eu casei por amor, mas ser casada com um homem extremamente poderoso me protegeu de ser assediada sexualmente”, Nicole declarou. “Eu trabalhava, mas era superprotegida. Quando eu sai do casamento aos 32, 33, foi quase como se eu tivesse que amadurecer”.

A estrela de ‘Big Little Lies’ ainda conta que, depois disso, passou por muitos momentos que se encaixariam naqueles combatidos pelo movimento #MeToo, mas não sente vontade de expô-los, e sim de usar as emoções pelas quais passou em sua arte, durante sua atuação. “Eu sou aberta e crua. Eu quero que as minhas experiências e emoções sejam usadas, e não estou falando apenas de assédio sexual. Estou falando de perda, morte, todas as coisas da vida. Mas elas tem que ser usadas pelas pessoas certas, para que não sejam abusadas de novo”.

Atualmente, Nicole é casada com o astro do country Keith Urban e tem duas filhas com o músico, Sunday e Faith. Em breve, veremos a atriz encarnar a rainha Atlanna em ‘Aquaman’, superprodução da DC Comics que estreia no Brasil dia 13 de dezembro.