Famosos

RAINHAS! Beyoncé, Taylor Swift e Shonda Rhimes estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo; confira!

Marina Amaro - Publicado em 05/12/2018 às 18:19
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo foi liberada ontem (4) pela Forbes, e ficamos surpresos ao descobrir que, do mundo da música, apenas as musas Beyoncé e Taylor Swift constam na publicação! Em 50º e 60º, respectivamente, as donas das paradas dividem espaço com nomes importantes da política, tecnologia, esportes, entretenimento e diversas outras áreas.

Ambas tiveram as turnês mais lucrativas deste ano. Além de arrecadar cinco milhões de dólares por show da “On The Run Tour II”, totalizando 250 milhões de dólares, Beyoncé viu o valor de suas ações do Tidal aumentarem com o investimento da Sprint no início de 2017. Ela também recebeu total controle criativo de seu artigo e sessão de fotos da Vogue norte-americana de setembro, e usou seu poder para contratar o primeiro fotógrafo afro-americano a fazer a capa da edição mais importante da revista. Rainha engajada, nenhuma novidade aqui!

Poderosíssimas! Beyoncé e Taylor Swift são as únicas artistas da música na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. (Foto: Getty Images)

Já Taylor Swift arrecadou mais de 266 milhões de dólares com sua turnê do álbum “Reputation” — a turnê com maior lucro da história dos Estados Unidos. UAU! Ela também fechou um dos acordos mais significantes da história da música com a Universal Music Group, negociando os direitos autorais de todas as suas músicas e fazendo o conglomerado dividir os lucros provenientes do Spotify com todos os seus artistas. Aliás, a intérprete de “Look What You Made Me Do” confrontou os serviços de streaming musicais para mudarem suas políticas de distribuição de lucros. A Forbes também chamou atenção para o fato de que a artista usou sua fama para encorajar os jovens a votar, conseguindo 65 mil registros de novos eleitores em apenas 24 horas.

Poderosas do entretenimento: Oprah Winfrey, Anna Wintour, Shonda Rhimes e Priyanka Chopra. (Fotos: Getty Images)

No mundo do entretenimento, temos Oprah Winfrey em 20º lugar (alguma dúvida de que a rainha da televisão estaria aí?), a toda-poderosa da Vogue, Anna Wintour, em 48º lugar, e Shonda Rhimes, destruidora dos nossos corações, em 70º lugar. A criadora de Grey’s Anatomy é a showrunner mais bem paga dos Estados Unidos, principalmente após fechar um contrato com a Netflix de 300 milhões de dólares. Quem também chamou atenção na lista foi a recém-casada Priyanka Chopra, em 94º lugar. A musa indiana mereceu destaque por ser a atriz de Bollywood com maior sucesso em fazer a transição para Hollywood. Além disso, ela faz constantes investimentos em seu país, fundando sua própria produtora para promover talentos regionais. Recentemente, ela também se tornou uma investidora de tecnologia, colocando dinheiro no aplicativo de relacionamentos “Bumble”. Para completar, Priyanka ainda é embaixadora da UNICEF. Tá bom pra você?

Angela Merkel e Elizabeth II, entre as mulheres mais poderosas da política e do mundo! (Foto: Getty Images)

O primeiro lugar ficou com Angela Merkel, é claro. A chanceler da Alemanha é considerada a líder mais importante da Europa e serve seu quarto termo. Ela é seguida por Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido. A nossa personalidade favorita na política, rainha Elizabeth — ou Betinha para nós — ficou com a 23º posição, sendo lembrada como a monarca há mais tempo no poder em toda a história de seu país. Chamou atenção também sua popularidade recorde: 50 milhões de pessoas só nos Estados Unidos e Reino Unido ligaram a TV para assistir ao casamento do neto da rainha, príncipe Harry, com a atriz Meghan Markle.

Que super exemplo de mulheres maravilhosas!