Cortina de Fumaça: Exclusivo! Taron Egerton abre o jogo sobre cenas de sexo “constrangedoras” em nova série da Apple TV+: “Muito esquisitas”; assista

Série estreou nesta sexta-feira (27) no serviço de streaming

A equipe do Hugo Gloss marcou presença na estreia da série “Cortina de Fumaça” e trouxe uma entrevista exclusiva com Taron Egerton e Jurnee Smollett, que protagonizam o novo drama policial já disponível no Apple TV+. A série, inspirada no podcast “Firebug” e criada por Dennis Lehane, acompanha um investigador de incêndios criminosos e uma detetive que seguem os rastros de dois incendiários em série enquanto lidam com seus próprios segredos sombrios. No papo, Taron abriu o jogo sobre as cenas de sexo “bizarras” que precisou gravar, enquanto Jurnee revelou uma trágica coincidência com sua personagem na atração.

Produzida pela Apple Studios, o programa apostou em fogo real nos sets e em personagens repletos de nuances. Taron, que vive o investigador Dave Gudsen, relembrou que estreou na TV atuando em “The Smoke”, uma série de 2014 também sobre incêndios, e comentou sobre as semelhanças com o atual trabalho. “Eu aprendi, quando fiz aquela série aos 22 anos, que você precisa ter uma boa marca de gel de banho, porque quando você filma com fogo real, você fica fedendo depois. Nesse tipo de dia, você precisa de uns 30 minutos de banho para tirar o mau cheiro, brincou.

Incêndios foram gravados com fogo de verdade (Foto: Divulgação/Apple TV+)

Dave Gudsen engana o espectador desde o início

Já sobre a construção do personagem, Taron explicou: “Eu achei bem difícil, na verdade, porque na primeira parte da série, é meu trabalho passar uma impressão de quem é o Dave, que talvez o comportamento dele e suas ações se contradizem”. Ele revelou que precisou dosar o quão “estranho” ser nos primeiros episódios e elogiou Dennis Lehane por permitir que experimentassem em cena. “Algumas coisas foram tiradas porque pareceram que entregavam o jogo”, completou.

Sobre as cenas de sexo que marcaram a série, Taron não fugiu do assunto! “Sem querer soar muito intenso, mas eu acho, que obviamente o poder tem um papel no sexo. E acho que, com o Dave, ele é alguém que é muito obcecado por se sentir poderoso. Acho que a relação dele com o sexo é que ele precisa sentir que está completamente no controle, ou como se tivesse sido privado do controle. Não sei, é muito estranho e muito esquisito, analisou. E completou relembrando momentos específicos da temporada: “Foi meio constrangedor às vezes. Algumas das cenas que tive que filmar na série foram um pouco constrangedoras, mas tive parceiras de cena incríveis. Mas estou feliz com o resultado das cenas. Elas são super esquisitas, e eu adoro coisas esquisitas”.

Personagem de Taron tem uma “questão sexual” que é abordada na série (Foto: Divulgação/Apple TV+)

Continua depois da Publicidade

Jurnee Smollett interpreta a policial badass Michelle Calderone

Jurnee Smollett, que dá vida à detetive Michelle Calderone, disse que a personagem é “uma soldado que aprendeu a se proteger”, mas que, por dentro, ainda é uma “garotinha trancada no armário”. Segundo Jurnee, interpretar Michelle foi “um presente”, pela complexidade e pelas contradições da personagem. “Foi emocionante poder incorporar ela e suas diferentes camadas, suas contradições, suas falhas. Ela pode ser uma detetive, mas não tem problema em quebrar a lei. Ela faz o que for necessário para alcançar seus objetivos. E acho que alguns podem dizer que ela é um pouco moralmente ambígua, mas não é meu trabalho julgar. Meu trabalho é justificar o que ela faz”, afirmou.

A atriz também explicou a construção da relação entre Michelle e Dave na tela: “Acho que nós dois trabalhamos nossos instrumentos e nossos personagens, e fazemos muita preparação. Quando você chega no set, você pode simplesmente brincar, agir espontaneamente”.

Essa liberdade resultou em cenas cheias de nuances, alternando entre cumplicidade, tensão e momentos explosivos. “Em determinados momentos, nós encontramos nuances tipo… ‘aqui parece mais uma camaradagem de irmãos nesse momento’. E em outros momentos, tipo, ‘espera, tem uma tensão entre os dois’. ‘Ele está flertando com ela?’, ‘O que está acontecendo?’. E tem momentos em que você fica tipo… ‘acho que eles se matariam’”, descreveu.

Taron Egerton e Jurnee Smollett entregam atuações complexas em “Cortina de Fumaça” (Foto: Divulgação/Apple TV+)

Continua depois da Publicidade

Ela ainda revelou a coincidência de ter crescido em Nova York e Los Angeles, regiões marcadas por incêndios, o que a conectou ainda mais ao papel. “Eu estive cercada por incêndios o tempo todo, infelizmente. Isso virou algo tão presente nas nossas vidas. É uma loucura, sabe? Mas acontece no mundo todo. E acho que nós, como seres humanos, precisamos encarar a forma como estamos tratando a Terra”, refletiu.

Com nove episódios lançados semanalmente às sextas-feiras no Apple TV+, “Cortina de Fumaça” é inspirada em fatos reais e aposta em realismo, suspense e personagens complexos para garantir uma experiência intensa para quem gosta de dramas policiais com camadas emocionais e morais. Já tem o Selo Gloss de aprovação!

Assista ao papo na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques