Um abismo separa dois agentes e uma ameaça desconhecida… Essa é a premissa de “Entre Montanhas”, novo suspense estrelado por Anya Taylor-Joy e Miles Teller, que estreia no Apple TV+ no dia 14 de fevereiro. Em entrevista exclusiva ao hugogloss.com, os protagonistas falaram sobre os desafios físicos das gravações, como construíram a relação entre os personagens e o que diferencia o longa de outros filmes de ação.
Na produção, os dois interpretam Drasa e Levi, agentes altamente treinados que precisam vigiar uma fenda misteriosa onde se esconde uma criatura que ameaça a humanidade. Mas, isolados em torres de observação por um ano, a vigilância se torna um jogo psicológico perigoso, e os dois acabam quebrando as regras ao estabelecer uma conexão inusitada. Quando as coisas saem do controle, eles se veem forçados a descer até o desconhecido e enfrentar o que há de pior no desfiladeiro.
As cenas de ação foram um dos grandes desafios para os atores, que precisaram encarar trilhas intensas, cachoeiras e até simulações de tempestades. “Nós fizemos um monte de coisas. Todos os sets eram práticos, filmávamos no local ou em estúdios à prova de som, o que foi muito divertido. Você aprende novas habilidades e, na verdade, muito pouca atuação é necessária. Se você está sendo jogado em um rio, você está realmente sendo jogado em um rio”, contou Anya. “Eu fui bastante arrastada em uma chuva torrencial que era para ser sangue, e foi bem hardcore. Essa foi uma semana bem encharcada”, relembrou.
Para Miles, um dos momentos mais intensos aconteceu logo no início das filmagens. “Teve uma cena que filmamos em locações externas na Noruega, e eu tive que fazer uma trilha bem difícil. Depois, precisei atravessar uma cachoeira. Eu estava com um cabo de segurança, mas a sensação era de estar completamente exposto. No filme, essa cena dura alguns segundos, mas foram horas de gravação e, sinceramente… posso dizer que estava ‘me cagando’ de medo?”, brincou o ator. “Eu ficava pensando: ‘Não morra. Mas se eu morrer, certifique-se de que está em foco’”, acrescentou.

Além da ação, o longa aposta no isolamento e na comunicação à distância para construir a relação entre os protagonistas. Para os atores, a amizade fora das telas ajudou a fortalecer a dinâmica dos personagens. “Nós já começamos o filme amigos, e isso fez toda a diferença. Geralmente, quando faço filmes, ou eu não conheço a pessoa ou conheço de longe. Mas, com ‘Entre Montanhas’, já havia essa amizade entre mim e Miles. Isso ajudou muito, porque começamos o projeto com um nível de confiança e cuidado que só fortaleceu a nossa conexão na tela”, explicou Anya.
Miles concordou e acrescentou que essa relação contribuiu para o realismo da história: “Toda vez que você trabalha com alguém que tem um relacionamento fora do set, você percebe que há uma base de confiança. No nosso caso, a Anya é amiga da minha esposa e eu conheço bem o Malcolm [McRae, marido da Anya]. Isso cria um ambiente seguro para trabalhar, e acho que essa confiança transparece no filme”.
Preparados para um filme de tirar o fôlego com sequências de ação intensas, uma atmosfera de suspense e uma relação complexa entre os protagonistas? “Entre Montanhas” promete surpreender o público e estreia na Apple TV+ no dia 14 de fevereiro.
Assista à entrevista na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques