Img 4470

Entrevista: Juliette revela por que negou convite de Luan Santana e dá resposta certeira para quem a chama de “metida”: “Antes de ser ‘morena’ de qualquer pessoa, eu quero ser dona de mim”; assista

Sem papas na língua! Após uma trajetória intensa no “BBB21“, a mais nova milionária do pedaço e rainha dos cactos, Juliette Freire, ficou de frente com Hugo Gloss para um papo sincerão sobre a vida pós-confinamento. A advogada, que se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais — até o momento, ela tem 29,6 milhões de seguidores só no Instagram! —, revelou estar em uma estranha fase de transição, disse estar sentido dificuldade de lidar com as cobranças da fama e, ainda, que está um tanto sobrecarregada com os inúmeros convites que tem recebido — o primeiro deles, vindo diretamente do astro Luan Santana.

No dia seguinte ao fim do reality da TV Globo, o sertanejo convidou a paraibana, ao vivo no programa “A Eliminação”, do Multishow, para ser a “morena” de seu próximo clipe. Semanas depois, a maquiadora confessou que rejeitou a proposta, o que despertou a curiosidade de muitos. “A questão da ‘morena’ do Luan Santana é bem assim: vocês já viram que eu tenho vários ídolos, Elba Ramalho, Chico César, Maria Gadú, Anitta, vários. Qualquer um que dissesse: ‘Juliette, quer gravar agora?’, eu diria sim. Principalmente depois de dois dias sem dormir, emocionada”, argumentou Juliette. “Quando eu vi as pessoas que gostavam de mim, Maria Gadú, Chico César, Carlinhos Brown e Luan Santana. Pronto! Qualquer um que dissesse assim: ‘Quer casar comigo agora?’, eu diria sim. Qualquer um. Então, o carinho é muito grande! Eu tô tristinha [por desistir] assim, porque tem muita gente que estava shippando o clipe e eu me shippo com todo mundo, vocês já perceberam, né?! Com o Luan então…”, brincou.

Segundo Juliette, a decisão sobre o convite do muso não foi impetuosa e, apesar de ter seguido seu coração e sua razão, a pressão constante do interesse de artistas em colaborar com ela lhe deixou confusa. “E aí as pessoas ficaram tristes porque imaginaram que eu rejeitei. E quando eu falei que não rejeitei é porque eu estava analisando. A vontade é fato, eu não menti, a vontade é real! Eu tenho vontade de gravar com todos eles. Mas assim, e Elba Ramalho? E Chico César? E Maria Gadú? Como é que eu vou fazer? Vou gravar o primeiro com todos eles? Se eu decidir ser cantora, o que eu vou cantar? Como eu vou cantar? Então eu fiquei muito confusa com essas coisas”, revelou.

Fotojet (18)
Juliette ficou incrédula com o convite de Luan Santana durante o programa “A Eliminação”. (Fotos: Reprodução/Multishow)

A rapidez do mundo artístico também foi um fator que influenciou a advogada. “A resposta [sobre o clipe de Luan] precisava vir rápido. Aí eu ficava: ‘Não sei’. E eu comecei a entender o que eu realmente queria. Eu quero sim cantar com ele depois, eu quero sim fazer projetos depois”, contou.

Mesmo após receber a negativa, o sertanejo continua em contato com ela. “Já liguei pra ele duas vezes, a gente está se falando. Na verdade ele ligou uma e eu liguei outra e a gente se fala pelo WhatsApp e tal. É um menino maravilhoso, um artista excelente, lindo, maravilhoso e tenho muita vontade de fazer algo. Só que agora são decisões que vão repercutir em muitas coisas lá na frente. As pessoas pensam que é só um clipe, mas não é só um clipe, é o que eu quero fazer. Não que não seja uma honra, mas antes de ser a ‘morena’ do clipe de Luan, eu quero ser minha. Eu quero botar os pés no chão e entender o que eu quero ser”, apontou. “Antes de ser a ‘morena’ do Luan, quem sabe eu possa ser outras coisas, mas no clipe eu prefiro entender onde eu tô pisando nesse mundo artístico. É mais por isso, só por isso. E já disse a ele: ‘Depois a gente conversa, faz outras ‘cositas’ e outros projetos’. Eu tenho certeza [que vai acontecer], porque ele é maravilhoso, lindo, perfeito, educado”, elogiou.

Continua depois da Publicidade

Questionada se o cantor teria compreendido seu posicionamento, Juliette foi sincera. “[Luan] Entendeu! Na hora que eu falei pra ele, ele disse: ‘Eu entendo Juliette, esse mundo é muito rápido’. E eu tô numa semana, eu passei 15 dias perdendo pessoas, tendo que tomar decisões”, lamentou. A maquiadora se referia a um membro de sua equipe que perdeu a vida devido à Covid-19. Durante o papo, Juliette revelou ter mais uma amiga na UTI devido à doença. O vírus já levou, também, cerca de cinco familiares de outros integrantes de sua equipe. “Então, tipo, tá muito pesado. Eu estou tendo que administrar meus conflitos individuais, vendo minhas pessoas sofrendo, tendo que decidir qual marca eu quero fechar, qual não quero. Daqui a um ano eu tenho que estar falando sobre a marca, eu tenho que acreditar nisso”, observou.

“Então antes de ser ‘morena’ de qualquer pessoa, eu quero ser dona de mim, eu quero ser meu próprio lar, eu quero pisar num chão que eu conheço. E aí depois, aí eu vou pra outras coisas”, desabafou. Juliette ainda comentou as chances de se tornar a morena da vida real de Santana. “Quem sabe”, disparou ela. A gente shippa esse casal!

Juliette No Feed Bbb
Juliette no Feed BBB, durante o “BBB21”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Juliette comenta críticas de que fama teria “subido à cabeça”

Com seus milhões de seguidores, é claro que cada passo da paraibana tem sido analisado em seus mínimos detalhes. A negativa ao convite de Luan, por exemplo, lhe rendeu diversas alfinetadas na web — alguns internautas passaram a chamá-la de “metida” e de “arrogante”. De acordo com críticos, o sucesso teria subido à cabeça da advogada.

Sobre as acusações, Juliette foi direta e sucinta. “Meu amor, eu não cheguei nem na parte do sucesso. Eu tô na parte do medo, eu tô na parte da transição. A parte do sucesso é a parte linda, maravilhosa, bonita, que eu quero mostrar a todos vocês, igual um sonho de princesa. Nesse momento o sucesso ainda nem chegou, nem o dinheiro tá na minha conta. Tudo que eu tô usando é presente!”, riu ela.

Continua depois da Publicidade

Juliette comenta cobranças dos fãs

A transição entre a Juliette do “BBB21” para a Juliette pós-reality também tem sido difícil para os fãs da paraibana, que se acostumaram com sua presença 24 horas por dia, durante 100 dias. A falta de interação da musa nas redes sociais se tornou um ponto de discussão; muitos admiradores cobram que ela apareça mais e mantenha diálogo constante com eles, que afirmam estar com muita saudade.

Chateada, Juliette afirmou que o momento delicado lhe impede de aparecer mais. “Eu tô com saudade também, eu fico tristinha, mas eu sigo essa mesma questão. Eu estou passando por um momento não tão fácil, tá muito difícil, eu tô com muito medo e eu tô tentando fazer o melhor pra todo mundo e pra mim”, confessou. “Eu sei que as pessoas estão acostumadas a me ver o tempo inteiro na casa, mas ali era diferente. Eu não precisava decidir nada, eu tava sozinha, eu não precisava decidir nada, eu não precisava aprovar nada”, acrescentou.

Ju Cactos
Juliette e seus cactos, emoji que se tornou “nome” do fandom da morena. (Foto: Reprodução/Instagram)

O desabafo não parou por aí. “Eu não tava vendo meus amigos morrendo, eu não tava vendo minha família sofrendo, eu não tava precisando tomar decisões difíceis sobre a minha vida daqui a um ano, dois anos… Então eu quero mostrar pra eles, eu tenho certeza que eles não teriam interesse de me ver fechando contrato, de me ver planejando o que eu vou fazer. Mas enfim, eu tô aparecendo assim, eu fico criando coisas boas, essa vai ser a parte que eu vou estar bem. Eu quero mostrar quando eu estiver melhor”, disse ela, que ainda fez questão de tranquilizar os fãs. “Não tô ruim, eu tô bem, mas eu estou sentindo o ambiente”, apontou.

Continua depois da Publicidade

A ex-sister então comparou o momento de análise do futuro e sua cautela em tomar decisões com o dia a dia dentro do reality da Globo. “Exatamente igual lá no Big Brother, eu passei algum tempo sem saber nem onde eu estava. Eu esquecia meu nome, eu esquecia tanta coisa, porque eu estava primeiro me situando e depois que eu me situei, eu sei que todo mundo gostou de mim. É exatamente esse processo, eu estou me situando”, afirmou.

A advogada afirmou também que, nessa nova fase, ainda precisa aprender a lidar com as redes sociais. “Eu não sei fazer stories, pode perguntar pra todo mundo que me conhecia antes, eu não gravava stories, eu gravava vídeo caseiro, outra pessoa filmando, eu filmando, eu não colocava na internet. (…) Eu não tinha o hábito de fazer selfie, ‘hoje eu fiz isso, hoje eu comi aquilo’, eu fico sem graça de mostrar o que eu comi e o que eu não comi. Isso é verdade, eu não sei mexer direito, o Twitter eu tô aprendendo agora. Eu não tinha Twitter, fizeram pra mim”, contou ela.

Juliette Selfie
Juliette pouco depois de vencer o “BBB21”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo sem ter desvendado os segredos das redes sociais, Juliette acrescentou que está se divertindo com os memes sobre ela. “É muito engraçado! Eu já ri tanto com os comentários, os memes, eu tô amado. As meninas estão até dizendo ‘eita, tá viciando’ toda hora que eu quero mexer. Eu tô aprendendo tudo”, avaliou. “Então eu queria muito estar no nível de uma blogueira, de uma influencer, de uma atriz que vocês veem, de um músico que vocês veem prontos. Mas antes deles aparecerem e aprenderem, eles estudaram, eles viveram muita coisa. Eu tô tendo que aprender em dias, em minutos, e eu tô insegura ainda, eu não tô 100%”, disse.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Juliette confessou que as expectativas do público sobre ela foram um choque para o qual ela não estava preparada. “E eu saí e eu fiquei assim: ‘Cara, eles gostam tanto de mim mesmo?’. E todos os que falam comigo dizem que é porque eu fui eu, eu fui real, entenderam que eu passei um processo de transição, então eles vão entender agora que eu estou passando outro processo pesado e que depois deu certo”, contou. “E eu tenho certeza que esse depois vai dar certo também, porque a vontade é boa, igual a do ‘BBB’. A finalidade é boa e maior, então esse é só um processo que está sendo difícil pra mim, tomar decisões, ouvir muitas pessoas. Eu sei em quem eu confio, eu tenho um instinto muito bom, eu sou inteligente, eu tô tentando fazer o melhor que eu posso. Mas eu também não estou 100%”, concluiu.

Assista à primeira parte da entrevista de Juliette à Hugo Gloss:

Quer ler mais da entrevista?! Clique abaixo:

Juliette fala de vida amorosa pós-BBB, comenta DMs recebidas, e revela: ‘Agora eu quero só pegar’; vem assistir ao papo com Hugo Gloss

Juliette revela para Hugo Gloss por que não assinou contrato com a Globo ainda, e fala sobre rumos de sua carreira; assista

Juliette admite medo com proporção de sua fama, assume erros no BBB e revela ter vergonha de andar com segurança; assista ao papo com Hugo Gloss