Entrevista: Lizzo compara vitória no Grammys à “Nasce Uma Estrela”, revela lado ruim da fama e tem reação maravilhosa a Harry Styles: “Me fez suar!”

Lizzo é daquelas cantoras que a gente não se apaixona apenas pela voz — e que voz! —, mas também pela personalidade incrível, que toma conta do ambiente e encanta todo mundo. Em entrevista para o hugogloss.com, durante sua rápida passagem pelo Brasil, a estrela comentou sobre suas três vitórias no Grammy Awards deste ano, falou de suas parcerias com Ariana Grande e Harry Styles, e ainda encheu de elogios a culinária brasileira — apesar de sentir falta de saladas mais elaboradas!

“O ponto sobre a comida é o seguinte, quando eu estava em LA um pouco antes do Grammy, eu estava comendo salada. Vários tipos de saladinhas, tipo focada nas folhas, legumes, enrolando os meus hambúrgueres em alface, sabe? Esse estava sendo o meu estilo de vida”, a cantora revelou, ao ser questionada sobre ter ido a uma churrascaria brasileira, que ela postou no Instagram Stories. E acrescentou: “Até que eu cheguei nesse bendito Brasil… Bife, batata-frita, ovos, bolinhas de queijo. Todos os dias! Salsicha! O que é isso?! A comida aqui é tão boa que você não consegue recusar! E vocês não têm muitas saladas. Você sabia disso?”

Lizzo contou que não se deu muito bem com as saladinhas brasileiras. “Eu tentei pedir uma salada e foi algo tipo… Dia da salada brasileira, ou salada do dia sei lá. Garota, era uma única folha, três pepinos fatiados, e umas coisas esquisitas que eu nunca tinha visto! Eu fiquei tipo: ‘Cara, isso não é salada! Já que é assim eu prefiro comer bife com batata-frita’! Mas [a comida] é deliciosa!”, afirmou. A musa ainda revelou uma dica maravilhosa pra gente: colocar chimichurri ou molho barbecue no pão de queijo! Quem se habilita?

Lizzo com seus três Grammys conquistados! Mais do que merecido! (Foto: Getty)

Ao falar sobre suas três conquistas no Grammy — Lizzo recebeu oito indicações e ganhou três delas —, a estrela disse que “surtou” na hora que chamaram seu nome. “Eu me senti como se eu fosse a Miss América. Eu estava tipo (encena choro e acena). Foi assim que me senti! Mas não é nem sobre você querer um Grammy, é sobre aquele momento, sobre todo o trabalho duro, todo o sangue, suor, lágrimas e amor. Então, chamam o seu nome e você sabe que conseguiu. É sobre esse momento. Aí você anda, sobe ali e todos na sala estão de pé, as luzes brilham… Foi como uma cena de ‘Nasce uma Estrela’. Foi incrível!”, disse, comparando o momento ao filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper.

E Lizzo tem uma teoria do porquê suas músicas geram uma conexão tão forte com quem as escuta. “Acho que é porque todo mundo consegue se identificar com o que eu canto. Qualquer pessoa consegue se identificar, mas acho que isso é o que faz com que várias músicas sejam populares. Acho que muitas músicas tristes sobre amor são populares, porque todo mundo consegue se identificar com a tristeza. Mas o que faz da minha música um pouco diferente, é que eu não faço canções tristes sobre o amor”, analisou.

Rainha com vozeirão faz assim! (Foto: Getty)

De fato, suas letras são cheias de mensagens empoderadoras. “Eu faço canções que triunfam sobre a parte triste do amor. Canções de amor que… Você se sente triste no começo, mas em seguida, você está prestes a se sentir bem. A ficar bem. Acho que as pessoas ficam tipo: ‘Eu me identifico, mas nunca me identifiquei com essa parte’. Com esse sentimento em particular, [de triunfo], e as pessoas querem sentir isso! Elas não querem mais se sentir tristes. E é por isso que eu acho há uma conexão com as pessoas. É por isso que, a música conecta as pessoas de um modo geral”, afirmou.

Sobre possíveis parcerias no futuro, Lizzo garantiu que já trabalhou com os artistas que mais desejava. A gente não pôde nem falar no nome de Harry Styles, que a estrela já usou um ventilador portátil para se abanar! Maravilhosa! “Não fique falando do Harry Styles perto de mim! Não toque no nome dele assim, do nada! Você me fez suar!”, brincou. No entanto, ela não descarta uma música com Dolly Parton: “Seria muito divertido. Queria muito só ficar de boa com a Dolly Parton”. E nós com certeza gostaríamos de conferir isto!

A cantora sempre foi bastante franca sobre o tempo — e o trabalho — que levou para suas músicas finalmente fazerem sucesso. No entanto, ela observa que a fama não é necessariamente bem-vinda. “A fama não é exatamente algo divertido. Dinheiro é divertido! Sucesso… [beija a ponta dos dedos]. A fama é uma invasão de privacidade, sabe?”, disse. Lizzo, aliás, só foi perceber a proporção de sua carreira, quando foi cancelada nas redes sociais! “Acho que foi quando aconteceu algo na internet… Me cancelaram, por algum motivo que eu nem sei. Mas é nesse tipo de situação. Quando você vai ao cinema e tem um monte de gente te esperando do lado de fora, cantando suas músicas. Se bem que disso eu gostei! Mas me dar conta foi tipo: ‘Ai, bosta! Eu sou famosa agora. Que droga!’. ‘Vou ter que mudar todo o meu esquema’. Tive que contratar um segurança… Tudo mudou. Acho que aí caiu a minha ficha”, revelou.

E fãs da cantora, podem ficar tranquilos! De acordo com a estrela, ela já está voltando para os estúdios, para gravar mais dos hits que a gente tanto ama! Confira a entrevista completa abaixo: