Hugo Gloss

Entrevista: Luan Santana fala das expectativas para o ‘Só Toca Top’ e entrega ajudinha especial no palco

Nosso príncipe Luan Santana particiou no último domingo, 01, do Festival Villa Mix, em Goiânia e, como sempre fofo, recebeu a equipe do HugoGloss.com no camarim para uma entrevista exclusiva. Além de falar sobre a experiência de cantar no festival, o cantor também comentou detalhes do clipe “MC Lençol e DJ Travesseiro” e de como está a expectativa para o programa “Só Toca Top”, que estreia no dia 14, na Globo. Vamos conferir esse bate-papo mara!

Foto: Manuela Scarpa/ Agência Brazil News

HG:Você acha que tem um desafio maior quando toca em festival do que quando faz um show só seu?
LS: Eu acho que isso só vem a somar. Essa coisa de ter várias tribos, gente que curte vários estilos. É o momento da música que a gente vive hoje. O Villa Mix reflete bastante isso. Hoje em dia não tem mais essa coisa de preconceito musical. Todo mundo gosta bastante de tudo e está aberto a tudo. Então, o festival é isso na prática. Subir no palco é muito legal.

HG:Qual é a música que você sente que tem que cantar, senão os fãs cobram?
LS: Geralmente são as novas. Tipo a “MC Lençol e DJ Travesseiro, é uma que a galera está pedindo muito no show. Mas Graças a Deus ao longo desses 10 anos temos tantas músicas, tipo “Escreve Aí”, “Te Esperando”, as primeiras. Nesse show de 10 anos as pessoas ficam esperando o momento de tocar as mais velhas.

Por falar em “MC Lençol e DJ Travesseiro”, o clipe da música foi lançado no dia 8 de junho e contou com a participação de Tatá Werneck, que dá aquele toque de humor que amaaamos. O clipe já ultrapassa 17 milhões de visualizações, o que só provam que Luan e Tatá arrebentaram. E, claro, perguntamos ao cantor sobre esse encontro.

HG:Como foi a gravação de “MC Lençol e DJ Travesseiro com a Tatá?
LS: Ficar sério foi mais difícil. Porque foi a primeira vez da Tatá em um clipe e tudo era novo. Ela estava meio nervosa, não sabia se tinha que olhar para a câmera, se tinha que não olhar para a câmera, mas a gente se divertiu muito. Ela foi muito parceira, porque tinha horário para voltar para o Rio e falou: “não, eu vou ficar aqui até terminar. Vou ficar com vocês até a hora que precisar”. Foi muito parceira e só soma. A presença dela foi imprescindível, porque é uma música que tem um cunho mais de humor, assim como “Acordando o Prédio” teve o Whindersson. Foi muito legal.

HG: O clipe é bastante visual. Você gosta de dar sua opinião na hora que está preparando o vídeo?
LS: Sim, sim. Tudo sou eu. É claro que dessa vez a ideia de roteiro veio de “Os Primos”. Eles me mandaram e aí eu tive a ideia de automatizar a casa, como se tivesse uma manivela que a gente rodasse essa manivela e viesse uma picape de DJ. Como se ela tivesse transformado a casa pra ele não sair mais de casa. Tipo, “não precisa sair mais. Tem tudo aqui agora ao seu alcance.

No dia 1 de agosto, Luan Santana teve o primeiro programa para chamar de seu. “Canta, Luan” foi exibido pelo Multishow e teve um total de cinco episódios. A cada semana, o cantor recebia um novo convidado para cantar com ele. No dia 14 de julho, ele estreia o “Só Toca Top”, programa onde Luan apresenta ao lado de Fernanda Souza. Juntos, eles
vão convidar artistas que estão no topo das paradas musicais da semana para se apresentarem no programa.

HG:Como vai ser conciliar o “Só Toca Top” com a agenda de shows?
LS: A gravação é segunda-feira, aí é mais sossegado. Fora que é em São Paulo, onde eu moro. Então é só pegar uma van e ir. É muito de boa.

HG: Você acha que a experiência que teve no “Canta, Luan” te ajudou agora para gravar o “Só Toca Top”?
LS: Está no Canta Luan me ajudou muito. Essa coisa de apresentador tem muito o lance da câmera. Tem muita gente em volta de você. Eu por estar acostumado muito com show, tenho costume de dar mais atenção para as pessoas da plateia, e acabo esquecendo que tem milhões me vendo na câmera. É difícil equilibrar isso. Fiz isso minha vida inteira (prestar atenção no público presente) então está sendo o maior desafio está sendo me controlar para dar atenção aos dois.

Luan e Fernanda, em gravação do “Vai Fernandinha”, do Multishow. (Foto: Divulgação / Multishow)

HG:E como está a expectativa para o programa?
LS: Eu estou muito feliz. Dia 9 a gente grava o primeiro. E a Fernandinha é muito profissional, ela é muito boa. Ela me dá umas cotoveladas falando “agora é pra ir pra ali, olhar para aqui” (risos). Ela é maravilhosa.

Nada como ter uma amiga para dar aquela ajudinha, né? Já estamos ansiosos e torcendo para que o “Só Toca Top” seja mais um meteoro de sucesso na vida de Luan Santana. O novo programa da TV Globo será exibido aos sábados e terá rankings semanais de sucessos da música brasileira, com base no que é mais ouvido nas rádios e também na internet.

Sair da versão mobile