Eternos

Exclusivo! Angelina Jolie e Chloé Zhao contam tudo de ‘Eternos’ e revelam surpresa com aguardada cena pós-créditos; assista

A espera acabou! Nesta quinta-feira (4), “Eternos“, novo longa da Marvel Studios chega aos cinemas de todo o mundo. Hugo Gloss conversou com ninguém mais, ninguém menos que a incrível Angelina Jolie, intérprete da guerreira ‘Thena’ na trama, e, ainda, a diretora e vencedora do Oscar, Chloé Zhao.

No bate-papo, a dupla contou ao jornalista, um pouquinho sobre os bastidores, o processo de Jolie para se tornar a personagem e as dificuldades nos treinos com múltiplas armas, bem como o conceito de família que permeia o projeto. Elas também comentaram a importância da diversidade do elenco e, de quebra, a tão aguardada cena pós-créditos, que conta com um astro capaz de deixar os fãs em polvorosa!

Continua depois da Publicidade

Segundo Zhao, ‘Eternos’ é diferente de tudo o que já produziu, mas se conecta com seu histórico no cinema devido às relações interpessoais e a dinâmica familiar nada comum dos personagens. “Bem, quando eu comecei o processo, a Marvel já tinha escrito um argumento incrível com Kaz e Ryan Firpo, e aquela história realmente me impressionou, porque estava tentando contar uma história muito importante, uma história universal, através de uma família muito problemática. E isso eu sei como fazer! Portanto, eu amei a oportunidade de capturar a beleza deste planeta, mas também a beleza desses relacionamentos”, contou a diretora.

Já para Angelina Jolie, a decisão de integrar o elenco foi influenciada por diversos fatores – entre eles, a direção de Zhao e, também, a diversidade e profundidade da trama. “Eu amo essa família. Quando foi explicado para mim que ia ser essa família, e que esses eram os Eternos, e o que nós íamos representar, e todas as novas pessoas que nós íamos representar na diversidade do elenco, eu fiquei muito empolgada”, confessou a atriz. “Mas eu sabia que nas mãos da Chloé, seria bem feito. Seria feito não somente pela diversidade. Eu sabia que ela falaria sobre a profundidade dos relacionamentos na família, e de um lugar correto. Eu sabia que carregaria um peso e uma profundidade e uma beleza para o mundo natural”, refletiu Jolie.

Ainda de acordo com a estrela, o longa reflete muitas das batalhas emocionais e mentais que a sociedade enfrenta no dia a dia. “Acho que quando você assiste ao filme, você também vê a nossa história, como humanos, e isso… é na verdade bem tocante quando você pensa sobre isso. Nós estamos todos passando por essa vida, e nós estamos todos preocupados com o meio ambiente e com a Terra, e nós não tiramos um tempo para pensar o que significa ser humano, e nossas civilizações globais coletivas. Eu acho que isso é unificador”, pontuou Angelina.

Transformação de Jolie em ‘Thena’ foi difícil

As dinâmicas disfuncionais, a diversidade e o relacionamento dos seres humanos com o meio ambiente e a tecnologia são assuntos que caminham lado a lado com a presença desses heróis celestiais na Terra. No entanto, a história fica ainda mais eletrizante quando se inclui as cenas de ação, tão grandiosas quanto em qualquer outro clássico da Marvel.

O conceito já era familiar para Jolie, que estrelou filmes como ‘Thomb Raider’ e ‘Sr. e Sra. Smith’, mas acabou se revelando um desafio – isso porque as habilidades de Thena são bem diferentes de suas personagens anteriores, já que as armas aparecem ‘no ar’, e não como peças físicas. “Bom… É o desafio de lutar sem armas, mas tendo todas as armas possíveis. Eu lembro de quando eu liguei para eles (a Marvel) e disse: ‘Por favor, me mandem as minhas armas para que eu possa praticar’, porque eu estava esperando um bastão e eu fiquei recebendo armas diferentes”, relembrou Angelina. “E eu fiquei muito confusa, porque eles têm segredos. Então eu procurei [a Chloé], e ela basicamente me disse que eram todas aquelas armas, e que seria para alterná-las durante a luta. Então, aquilo foi… complicado. Muito divertido, mas muito complicado. Mas super divertido! Quero dizer, olha como eu sou sortuda, eu posso ter todas as armas!”, exclamou.

Zhao, por sua vez, destacou a pitada pessoal e importante de Angelina para as cenas de combate. “Eu gostaria só de acrescentar uma outra coisa, que Angie realmente adicionou na criação da Thena, que é o quão importante é possuir feminilidade na sua luta”, elogiou. “Isso era muito importante para a Angelina, e muito importante, eu acho, para super-heroínas mulheres. Então, nós não sentimos como se precisássemos nos adequar ao padrão da força masculina”, reforçou.

Ainda segundo a diretora, a atriz se dedicou ao personagem para trazer às telonas algo diferente do que já vimos no MCU (Marvel Cinematic Universe), tão dominado por personagens tradicionalmente masculinos, como o Capitão América, Homem de Ferro, entre outros. “Então ela treinou e fez um ballet, ela realmente nos deu um empurrão. Porque seria muito fácil para nós nos contentarmos com a postura mais masculina, os movimentos… Ela nos deu um empurrão. E então eu acredito que o resultado é muito único”, celebrou Chloé.

Continua depois da Publicidade

Surpresas nas cenas pós-créditos

Por fim, Hugo Gloss quis saber sobre as cenas pós-créditos, que incluem um astro novato na Marvel, que já está dando o que falar… Zhao imediatamente tentou desconversar. “Que cenas pós-créditos?! Eu não sei do que você está falando!”, disparou ela, aos risos. “Ela é muito boa com segredos! Eu fico com essa! Não… Eu vou dar spoiler de tudo”, brincou Angelina. “Eu acho que nos expuseram. Eu acho que eles sabem que tem algo. Nós não podemos dizer…”, insistiu a atriz.

“Bem, nós não podemos dizer quem está nela, mas eu vou dizer que o MCU é uma aventura recorrente, e é muito empolgante pensar no que a próxima fase pode ser. Então, as cenas pós-créditos são incríveis”, afirmou a diretora. “As cenas pós-créditos foram surpreendentes até para os atores que estão no filme! Nós ficamos tão surpresos quanto vocês!”, confessou Angelina. Socorro, elas são maravilhosas! Deu até vontade de assistir ao filme novamente!

Confira a entrevista na íntegra: