O suspense “Pisque Duas Vezes” marca a estreia de Zoë Kravitz na direção e já está recebendo elogios da crítica! Em uma conversa exclusiva com Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, os astros da produção, Channing Tatum e Naomi Ackie, compartilharam detalhes dos bastidores e revelaram se já vivenciaram experiências tão aterrorizantes e bizarras quanto as que seus personagens enfrentam na tela.
A trama gira em torno de Frida (Ackie), que nos guia por uma jornada perturbadora no universo do magnata da tecnologia Slater King (Tatum). Após se encontrarem, o bilionário a convida para explorar seu “retiro pessoal”, situado em um cenário de conto de fadas: uma ilha privada e paradisíaca, com festas intermináveis, a melhor gastronomia e bebida, e a companhia de outros ricaços.
No entanto, o que parecia ser uma promessa de prazeres exclusivos rapidamente se transforma em um pesadelo regado a drogas, alucinações e perspectivas distorcidas que deixam o telespectador num estado constante de tensão. Veja o trailer abaixo:
O convite inesperado do magnata rende uma série de reviravoltas chocantes e é um dos motivos pelos quais a trama prende o telespectador. Esse foi um dos motivos pelos quais Ackie se interessou pelo projeto: “Quando eu li [o roteiro] pela primeira vez, eu não sabia, eu não esperava nenhuma das coisas que acontecem de jeito nenhum. De jeito nenhum! Foi uma surpresa muito agradável”.
“Sim. Quero dizer, eu li tantas versões diferentes deste filme. Então, eu nem me lembro da primeira vez, além de, tipo, era um roteiro muito diferente do que foi feito. Foi uma coisa selvagem, mas sim. Eu chamo a Zoe de ‘a rainha dos retornos’. Então, ela adora reviravoltas em tudo o que faz. E, a ponto de eu ficar, ‘acho que é demais, acho que estamos fazendo coisa demais’. E ela está tipo, ‘não, vamos continuar no rumo’. E eu fiquei, ‘OK, tudo bem’. Então, sim, é uma bela experiência [ver o filme] pela segunda vez, porque ela te diz o que está acontecendo o tempo todo. Mas você não consegue ver”, refletiu Channing.
Outro atrativo para os espectadores é a performance de Channing Tatum. Na pele de Slater King, o ator surpreende em um personagem nada parecido com os que já viveu na telona anteriormente.
Tatum revela que o papel é tão fora do comum que ele não conseguiu encontrar inspiração em ninguém para construí-lo: “Nunca conheci ninguém assim [como Slater King], mas se eu tivesse, eu ficaria realmente com medo, tipo… Sei lá, eu nem sei! Porque ele é simplesmente… Eu não teria sabido que ele era um sociopata completo. Então, sem spoilers, acho que acabei de dar um spoiler. Mas não, eu não… Eu não acho que conheço alguém [como ele]”.
Apesar disso, Tatum já teve uma experiência que lembra o “convite inesperado” da trama, na vida real. Ele revelou ter recebido um convite de Jeff Bezos, o fundador da Amazon. “Bem… Como se chama o cara da Amazon? Jesus… Bezos! Então, o Bezos. Eu nunca o conheci. Nunca o conheci, mas acho que ele se casou ou algo assim recentemente. E eu fiquei tipo, ‘mas eu não conheço ele'”, contou o ator. “Você foi?”, quis saber Naomi. “Não fui. Não posso ir a um casamento assim!”, disparou Channing. “Acho que foi isso. Posso estar errado. Mas foi o único convite que pensei que foi estranho”, admitiu o astro.
Por fim, ao serem questionados sobre as reações diferentes que a história pode provocar em homens e mulheres, os astros compartilharam como a experiência de gravação impactou cada um de maneira distinta.
“Foi realmente libertador. Acho que Zoe tocou numa experiência feminina que não foi explorada dessa forma antes. E foi tão bonito ver alguém como a Zoe falando sobre isso nesse estilo. Então, foi uma sensação muito libertadora… Trazer à tona algo que simplesmente não é falado”, elogiou Naomi.
Channing, por sua vez, afirmou: “Para mim, me senti muito importante ao tentar ser útil para alguém que precisava contar essa história e tentar… estar à disposição de qualquer forma que eu puder para essas mulheres que estão dispostas a se expor para, tipo, tomar as rédeas e contar a história. Então, o mínimo que posso fazer é estar ali para elas”.
Estreante como diretora, Zoë também foi muito elogiada pelo elenco. “Ela é a melhor. Ela foi simplesmente a melhor”, declarou Ackie. “Foi OK”, brincou Tatum, que é parceiro romântico de longa data da diretora e atriz, arrancando gargalhadas de Naomi.
“Foi muito bom. Ela conhece a história por dentro e por fora. Ela está trabalhando nisso há sete anos. Para agora chegar a um ponto em que todos podem assistir. A sensação de agora é a de uma grande celebração. Eu sinto que quando a vi na estreia, eu só queria levantá-la e colocá-la sobre meu ombro, tipo, sabe o que quero dizer? Tipo, quando você termina um jogo de futebol. Ela sentada bem aqui porque é tipo, sabe, ela é uma campeã!”, elogiou a atriz.
“Estou imaginando como seria. Foi uma imagem muito, muito engraçada. Eu amo isso. Tipo, sentada lá em cima, empoleirada. Que nem um papagaio. Pequeno lindo papagaio”, gargalhou Channing.
“Pisque Duas Vezes” estreia hoje, 22 de agosto, nos cinemas do Brasil. Mas, enquanto não chega a hora de ir ao cinema, você confere o papo completo com Channing Tatum e Naomie Ackie abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques