Exclusivo! Chris Martin revela quando Coldplay deve voltar ao Brasil, conta a maior lembrança do país e anuncia decisão sobre futuro da banda; assista

Novo álbum, “Moon Music”, tem lançamento marcado para 4 de outubro

O Coldplay está com seu 10º álbum de estúdio no forno! Em entrevista exclusiva a Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, o vocalista Chris Martin contou tudo sobre o processo de criação de “Moon Music”, que tem lançamento marcado para 4 de outubro, e confirmou que este será um dos últimos trabalhos da banda. O cantor também revelou quando planeja voltar ao Brasil e quais são os artistas brasileiros que mais impactaram sua última visita ao país. Será que vem mais uma “residência” por aí?!

“Moon Music” é o segundo volume do icônico “Music of the Spheres”. Classificado por Chris como um “álbum muito livre”, o vocalista afirmou que deseja transmitir a mensagem de “amar todas as partes de si mesmo”. “Ser gentil consigo mesmo e aceitar quem você é, e que talvez isso torne mais fácil amar o resto do mundo. Que talvez, quando você é gentil consigo mesmo ou consegue viver livremente, isso faz com que você odeie menos as pessoas. E eu, na minha própria vida, sinto que isso me ajuda a ter empatia com outras pessoas”, explicou.

O britânico ainda confirmou que, para o desespero dos fãs, o projeto será um dos últimos trabalhos do Coldplay. Depois de “Moon Music”, a banda pretende lançar apenas mais dois álbuns juntos: “Agora, este é o décimo, e então teremos mais dois depois deste. Acho que é o suficiente”.

Mas, enquanto o fim não chega, o grupo decidiu inovar, trazer parcerias inéditas e até se aventurar em novos estilos musicais. A faixa “We Pray” tem participação de Burna Boy, Little Simz e TINI, além de trazer Chris fazendo várias rimas. “Essa experiência foi muito divertida. Desde o começo, ela era uma música que precisava de outras pessoas, porque é sobre o fato de que todos os tipos diferentes de pessoas estão rezando pelas mesmas coisas. E então, eu pedi ajuda a alguns dos nossos amigos e a experiência foi tão divertida. Foi estranho juntar essas pessoas, mas parecia muito natural”, recordou.

Continua depois da Publicidade

Outro feat. especial foi com a cantora Ayra Starr em “Good Feelings”. A música conta a história de um casal da África que está separado pelo trabalho. “Precisávamos convidar alguém que fosse incrível e africano, e a Ayra é ambas as coisas”, completou Chris. Ele acrescentou: “‘We Pray’ é sobre todos os problemas. Está presente em tudo, sabe? ‘Jupiter’ é sobre a comunidade LGBTQIAPN+. A razão pela qual nós realmente apoiamos a causa LGBTQIAPN+ é porque eu percebi que em todos os lugares que vamos, onde a comunidade LGBTQIAPN+ é saudável e aceita, esses países são mais saudáveis. Parece que isso é sempre um bom indicador de quão livre o país é e de quanto as pessoas podem ser elas mesmas”.

Já a canção “feelslikeimfallinginlove”, primeira música divulgada do álbum, teve uma versão assinada por Zerb, DJ e produtor brasileiro. Os dois se conheceram em Düsseldorf, na Alemanha, e logo começaram os trabalhos. “Durante a noite, ele foi para o seu quarto de hotel e trabalhou mais, e o resultado ficou incrível. Eu estou tão feliz que fizemos isso juntos. E é a primeira vez que trabalhamos com alguém com um bigode. Então foi incrível! Ele é muito amável, e eu estou muito feliz com o resultado dessa música”, afirmou o cantor.

Passagem pelo Brasil

Falando no Brasil, Chris foi só elogios à temporada que passou por aqui. No ano passado, o Coldplay realizou 11 shows em várias cidades por todo o país. “Fazer shows no Brasil é como estar no céu, eu faria isso todos os dias. É simplesmente incrível. Só de encontrar pessoas, sair, ouvir música nas ruas e andar por São Paulo… Eu nunca tenho um dia ruim no Brasil”, relembrou. Na ocasião, a banda se apresentou com Sandy, Milton Nascimento e Seu Jorge. “Eu conheci o Milton através do Seu Jorge, e, Sandy, acho que eu ouvi falar dela. Seu (Jorge) nós conhecíamos de alguns filmes, então ele nos apresentou a muitos outros músicos, e isso foi uma grande honra e foi muito divertido”, exclamou.

Continua depois da Publicidade

E claro que a pergunta sobre a volta ao Brasil não podia faltar! Mas, sobre isso, podem segurar a ansiedade: ainda vai faltar um pouquinho. “Eu acho que estamos tentando voltar em algum momento no próximo ano, mas ainda não sei. Estamos tentando”, lamentou. Nós mal podemos esperar!

Assista ao papo na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques