O Aranhaverso está expandindo e promete muito! Dakota Johnson estrela “Madame Teia“, spin-off de “Homem-Aranha” que explora a vida de Cassandra Webb, uma paramédica que adquire o poder de ver o futuro e precisa lidar com as consequências de suas habilidades, bem como os fantasmas do passado. Em conversa com Bruno Rocha, o Hugo Gloss, a atriz revelou como foi estrelar seu primeiro filme de super-herói e falou do carinho especial que costuma receber dos brasileiros. Ah! Ela também ficou emocionada com um presente inesperado. Awn!
Na trama, após quase morrer afogada, Webb desenvolve poderes de clarividência que passam a assombrá-la constantemente. Em uma busca desesperada para evitar as tragédias de suas visões, Cassandra descobre que sua vida está conectada a um punhado de desconhecidos – incluindo Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Ezekiel Sims (Tahar Rahim) É a receita perfeita para muita ação, suspense e, é claro, drama!
Durante o bate-papo, conduzido no Rio de Janeiro, a artista celebrou a recepção dos fãs brasileiros, admitindo que se surpreendeu com tanta empolgação. “É incrível. Eu não consigo acreditar. Eu amo o Brasil, então é maravilhoso estar aqui. É realmente emocionante. Eu não sei como descrever, me sinto honrada, é muito doce e louco ao mesmo tempo”, disse. Não tem calor igual ao nosso mesmo, né?!
Dakota classificou sua experiência no primeiro filme de super-herói como “empolgante e divertida”. Ela também revelou que a maior parte das cenas foi gravada em cenários físicos, sem o uso do chamado chroma key. “Nunca pensei que estaria em um filme de super-herói, mas foi super empolgante. Uma experiência divertida, de aprendizado e eu me diverti muito”, confessou.
“Não houve tanto fundo verde. Nossos cenários eram, majoritariamente, práticos. Mas nos dias em que gravamos com fundo verde, foi algo novo para mim. Então eu tive que aprender e me acostumar com isso. E depois eu me diverti muito”, detalhou.
Com 50 tons de muita dedicação, a atriz garantiu ter lido os quadrinhos antes de protagonizar o longa da Sony Pictures. “Eu li os quadrinhos antes de fazermos o filme. Eu fiquei super animada. Ter a oportunidade de começar a história de alguém, contar sua história e ter uma abordagem original sobre algo. A ‘Madame Teia’ é conhecida, mas não é tão conhecida nos quadrinhos. Então, eu senti que tínhamos muito espaço para criar um personagem especial”, explicou.
Dakota contou, ainda, que precisou fazer pequenas mudanças na personagem em relação à original. “Eu queria que ela fosse bastante engraçada e perspicaz. Nos quadrinhos, ela é mais velha, nós estamos começando quando ela é mais jovem e antes de ela ter seus poderes… Então havia pontos graciosos ali”, refletiu. Mesmo que a heroína seja cheia de poderes, a atriz foi bem específica em escolher quais gostaria de ter: “Acho que gostaria de voar ou teletransportar”.
Por fim, Bruno Rocha representou todos nós ao se “declarar” e entregar um presente para a protagonista, que não escondeu sua surpresa com o significado especial da surpresa. “Eu sei que você tem muito coração, como você vai ver é uma joia em forma de coração também”, justificou ele sobre a escolha. “Meu Deus, isso é sério. Você está me pedindo em casamento?”, brincou ela.
“Praticamente, porque eu sou um grande fã e este é um presente dos fãs brasileiros”, respondeu Bruno, ao entregar a caixa. “É muito lindo! É tão doce da sua parte. Vou colocar agora mesmo! Eu não gostei, eu amei! Muito obrigada”, agradeceu a atriz, visivelmente encantada.
Assista à entrevista completa:
Além de Dakota Johnson, a produção também traz Sydney Sweeney como uma versão da “Mulher-Aranha”, Emma Roberts como Mary Parker, Isabela Merced, Tahar Rahim, Adam Scott, Mike Epps e Celeste O’Connor. Com direção assinada por SJ Clarkson, “Madame Teia” estreia nesta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024. Preparados?