Exclusivo: Jason Momoa e Jack Black revelam cena hilária de gravar nos bastidores de “Um Filme Minecraft”; assista

O longa estreia dia 3 de abril nos cinemas e promete levar a essência do jogo para as telonas

ouça este conteúdo

Prestes a estrear, “Um Filme Minecraft” leva para as telonas o universo do jogo mais vendido de todos os tempos em sua primeira adaptação live-action. Com um elenco de peso, o longa é uma das principais apostas da Warner Bros para 2025. Antes da estreia, Bruno Rocha, o Hugo Gloss, conversou com Jason Momoa e Jack Black em Los Angeles sobre os bastidores da produção e a experiência de dar vida a esse universo icônico.

A história acompanha quatro personagens que, sem explicação aparente, são transportados para o Mundo Superior – um universo cúbico e surreal onde tudo é possível. Para encontrar o caminho de volta, eles precisarão explorar esse mundo desconhecido ao lado de Steve (Black), um construtor habilidoso e imprevisível, que também se encontrou neste mesmo universo após uma descoberta inesperada. A jornada os levará a grandes desafios e, sobretudo, a redescobrir o poder da criatividade.

Dirigido por Jared Hess, o filme ainda com Emma Myers, Danielle Brooks, Sebastian Eugene Hansen e Jennifer Coolidge no elenco. Assista ao trailer:

Desde o anúncio do início da produção, “Um Filme Minecraft” gerou grande curiosidade, especialmente sobre como um game sem enredo definido poderia ser adaptado para o cinema.

Questionado sobre o desafio de transformar essa experiência interativa em uma narrativa cinematográfica, Black enfatizou a mensagem positiva do filme: “É tudo sobre criatividade e como a criatividade pode salvar o mundo. Tipo, o mundo está prestes a explodir, e a única coisa que pode nos salvar é a criatividade”.

E, com seu humor característico, completou: “E lhamas, claro. É preciso montar em muitas lhamas para sobreviver nesta vida”.

Jack Black como Steve em “Minecraft”. (Foto: Reprodução/Warner Bros)

“Minecraft” se tornou um fenômeno cultural desde o início, vendendo mais de 300 milhões de cópias e mantendo uma base ativa de 140 milhões de jogadores em 2025. O filme, fruto da parceria entre Warner Bros. Pictures e Mojang Studios, recebeu um investimento de US$150 milhões, o que elevou ainda mais a expectativa dos fãs – algo compartilhado pelo próprio elenco.

Quando perguntado sobre o que os fãs do jogo podem esperar, Black declarou: “Quero dizer… se quer que eu preveja o futuro, vou dizer que eles vão amar. Mas isso é porque eu amo. Sabe, você faz o que ama. Isso é tudo que pode fazer. E você espera pelo melhor, mas deixa as coisas acontecerem”.

Continua depois da Publicidade

Mudança de rumo

Um dos grandes destaques do elenco, Jason Momoa assume um papel diferente do que os fãs estão acostumados a ver. Conhecido por suas atuações intensas em “Game of Thrones” e como o herói Aquaman no universo DC, o ator se aventura pela comédia pela primeira vez em “Minecraft”.

Para ele, essa foi uma oportunidade de experimentar algo novo: “Bem, já estava na hora. Eu amo comédia e sempre quis fazer isso. Esse é o meu primeiro projeto e estou com o melhor aqui. O melhor dos melhores. E, obviamente, Jared Hess [diretor do filme] é um dos melhores também. Então estou em boas mãos”.

Jason Momoa aposta na comédia no longa. (Foto: Reprodução/Warner Bros)

Além da experiência inédita no gênero, Momoa viveu situações inusitadas nos bastidores. Uma das cenas mais cômicas, segundo ele, envolveu uma “cavalgada” nada convencional. Durante as filmagens, Jack Black acabou montado nas costas de Momoa, puxando seu cabelo e soltando a impagável frase: “Deixe meus quadris te guiarem”.

O desafio para o astro foi manter a seriedade. “Para mim, manter uma cara séria e dizer, ‘sai de cima de mim’… foi hilário. E a expressão dele?!”, contou Momoa.

Continua depois da Publicidade

Jack Black também teve a chance de explorar outro de seus talentos. Além de atuar, o membro da banda Tenacious D protagoniza duas cenas musicais no filme – um presente para os fãs de “Escola do Rock”. Sobre a experiência, ele comentou: “Quero dizer, você sabe, eu amo cantar. Eu amo fazer música. E o Jared queria as músicas. Então eu disse: ‘sim, cara, vamos fazer isso’. Eu realmente escrevi várias delas… Acho que foram tipo quatro músicas”.

Com um elenco atrativo, uma abordagem criativa e a promessa de levar a essência do jogo para o cinema, “Um Filme Minecraft” estreia dia 3 de abril nos cinemas. O bate-papo completo, você confere aqui:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques