Hugo Gloss

Exclusivo: Jennifer Lopez revela treinamento pesado e choca atriz com postura nos bastidores de ‘A Mãe’; assista

JLO, maternidade e muita ação? É o que promete “A Mãe”, nova aposta da Netflix, que estreia nesta sexta-feira (12). Bruno Rocha, o Hugo Gloss, bateu um papo com as estrelas Jennifer Lopez e Lucy Paez, que contaram tudo sobre os desafios do longa e os bastidores da produção.

A trama gira em torno de uma assassina profissional (Lopez), que tenta proteger sua filha de 12 anos, Zoe (Paez), com quem nunca teve contato desde o nascimento. A protagonista precisou abandonar a filha para resguardá-la, devido a um acordo com o FBI depois que vários agentes da organização foram mortos por sua causa.

No entanto, dois criminosos do grupo com o qual ela estava envolvida fugiram e, quando a menina já está com 12 anos, os bandidos ressurgem para sequestrá-la. A assassina então é forçada a deixar seu esconderijo no Alasca e embarcar numa “missão suicida”, na qual precisa acabar com uma máfia para resgatar a jovem. A partir daí, mãe e filha constroem uma relação do zero, enquanto ela ensina a garota a sobreviver à caçada furiosa.

Ao Hugo Gloss, Lopez refletiu sobre as nuances da personagem e a forma como exerce seu ‘amor de mãe’. “Eu a descreveria definitivamente como protetora. Eu a descreveria como alguém que está aprendendo, acho que pelo fato de ela ter tido que abrir mão de sua filha para protegê-la no início do filme. Ela é altruísta nesse sentido. E também muito amorosa, mas de uma maneira reservada. Não é algo muito evidente como você pensaria sobre o padrão tradicional de uma mãe“, explicou a atriz.

Jennifer Lopez em “A Mãe”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Maternidade dentro e fora das telas

Além de muita aventura, perigo e sequências de ação, o longa explora o relacionamento complicado entre mãe e filha. De acordo com Lucy, Jennifer atuou como uma espécie de mentora durante as filmagens. “Acho que foi muito fácil para ela ser minha mentora. Ela é uma pessoa muito maternal. Se ela conseguisse algo, eu também conseguia algo no set também. Ela me dava uma piscadinha incentivadora. Eu aprendi muito com ela, com sua ética de trabalho. E eu sei que eu sempre digo isso, mas direi para sempre porque foi algo que realmente me impactou muito”, confessou a jovem.

Paez então revisitou um episódio que a deixou chocada sobre a forma de Jennifer trabalhar. “Um dia antes de filmarmos, ela estava no MTV Awards e, em seguida, ela veio para Smithers, que fica meio que perto do Alasca. É no Canadá. E ela estava de calças brancas. Brancas, tipo calças brancas mesmo. Havia muita lama, muita neve e ela estava literalmente fazendo todas as ações do roteiro. Ela estava dentro da personagem, com suas calças super brancas na lama, e ela estava envolvidíssima! Mesmo que, no dia anterior ela estivesse no MTV Awards com um vestido rosa lindo, cantando. Me entende? São personalidades totalmente diferentes!”, elogiou Lucy.

“E outro dia ela estava no Met Gala, com um vestido lindo. Essa é Jennifer Lopez. Isso é algo que somente ela pode fazer!”, brincou Bruno Rocha.

Lopez e Paez interpretam mãe e filha no novo longa. (Foto: Reprodução/Netflix)

Treinamento pesado

“A Mãe” serviu, também, como palco para uma “nova versão” de JLo. No longa, vemos a cantora e atriz como uma heroína de ação e da “pancadaria”, bem diferente dos personagens já interpretados pela diva nas telonas. Questionada sobre as dificuldades de se transformar numa “máquina de matar”, Jennifer revelou que sua formação como bailarina a ajudou, mas que ainda assim a exigência física do papel foi desafiadora.

[O treinamento] foi muito específico. Aprender a montar um rifle de sniper e entender a arma, porque a minha personagem é a melhor sniper. Ela não é apenas uma boa sniper. Supostamente, ela foi a melhor que já existiu em sua academia. E no exército, no programa de treinamento militar. E, também, a parte que envolvia luta foi significativa. Porque ela era uma veterana de combate e como nós coreografamos essas cenas foi algo muito desafiador”, admitiu a artista.

“Minha formação como bailarina, minha formação em geral e o meu hábito de treinar e manter a forma me ajudaram bastante. Porque sinto que tenho um porte atlético, mas foi um tipo diferente de movimentação. Eu tive que realmente desvendar como fazer para que parecesse autêntico, como se eu pudesse realmente lutar com um homem adulto. E eu pudesse atirar com essa arma a centenas de metros de distância, ou algo assim. Então foi definitivamente desafiador. Mas eu realmente gostei de aprender! Foi difícil. Foi bem difícil, na verdade”, confessou JLo.

“Mas você é capaz de fazer tudo!”, elogiou Rocha. “Eu consegui!”, celebrou a cantora, aos risos.

Atriz revelou que experiência como dançarina auxiliou nas sequências de luta. (Foto: Reprodução/Netflix)

Amizade nos bastidores

Por fim, Lucy abriu o jogo sobre a proximidade com a atriz e como desenvolveram uma amizade ao longo das gravações. “É muito divertido [ser amiga de Jennifer]. É demais. Ela é realmente muito divertida. Nós fazíamos TikToks juntas. Fazíamos Boomerangs. Ela começa a cantar aleatoriamente e eu começo a cantar junto e nós temos uma ótima sintonia. Somos boas juntas“, afirmou a jovem, arrancando risos da diva.

“Sabe, quando fizemos o filme, no início, eu estava muito no personagem. E é engraçado porque mesmo quando ela me vê agora, ela diz: ‘Nossa, você é tão bonita!'”, se divertiu Lopez. “Eu me lembro do primeiro ensaio fotográfico para divulgação. Eu a vi e disse: ‘Uau! Você está muito glamourosa’. Porque, sabe, eu estava acostumada a olhar para ela naquela energia de mãe, andando como ‘a mãe’ e tudo mais. E agora eu a vejo e é tipo, ‘Caramba!’. Tipo… Eu, arrumada do seu lado, pareço alguém que só está indo ao McDonald’s”, brincou Paez. Assista à íntegra do papo:

“A Mãe” estreia na Netflix no dia 12 de maio. Além de Lopez e Paez, a produção conta com Gael Garcia Bernal e Joseph Fiennes no elenco. Já a direção fica por conta de Niki Caro. Quem aí vai assistir?!

Sair da versão mobile