Maite Perroni Desejo Sombrio

Exclusivo: Maite Perroni revela por que “Desejo Sombrio” acabará, e conta a Hugo Gloss sobre cenas quentes e desfecho; assista!

A atriz revelou o que nos aguarda na 2ª temporada, deu sua opinião sobre o desfecho da trama e também sobre as cenas calientes

O drama de Alma e Darío está prestes a acabar, com a estreia da segunda e última temporada de “Desejo Sombrio” nesta quarta-feira (2). Em entrevista a Hugo Gloss, Maite Perroni, estrela da produção da Netflix, respondeu por que a história chegará ao fim. Ela opinou sobre o desfecho da trama, antecipou detalhes dos novos episódios, e comentou as tão faladas cenas quentes da série.

O que a 2ª temporada trará?

Questionada sobre o motivo para o término da produção, Maite foi sincera e admitiu que a relação entre os protagonistas apenas ficaria pior. “Essa obsessão tem que acabar, não pode viver para sempre, é muito forte, não pode ser! Então tivemos que pôr um ponto final, porque senão o que iria acontecer com Alma? O Darío já fez muito mal a ela, então não poderia ter uma terceira temporada, porque o que íamos contar?”, disse.

Desejo Sombrio2 3
A segunda temporada de “Desejo Sombrio” trará as consequências das atitudes tomadas por Darío e Alma. (Foto: Divulgação/Netflix)

Contudo, ela acredita que a nova leva de episódios “revolucionará” a essência da produção. “Dá uma reviravolta impressionante na história, então estamos todos muito felizes, porque é uma trama cheia de ação, emoção, paixão, de novos personagens que chegam para trazer novos elementos à história, para que ela siga sendo explorada”, afirmou. “Acredito que é muito melhor o que estamos obtendo como resultado e também a história da segunda temporada é muito mais sólida e contundente”, observou ela.

Continua depois da Publicidade

Cenas calientes terão destaque novamente?

Segundo Perroni, a segunda temporada de “Desejo Sombrio” trará “a consequência das decisões tomadas pelos personagens”. Nesse sentido, é o lado “obscuro” que será ainda mais explorado. “Tem paixão, tem ação, tem intrigas, tem mistério, e é o que faz parte da trama porque são características que a definiram, e que obviamente seguem sendo parte do formato. Então você vai ver de tudo, mas claro que para nós, como atores, como produtores, como escritores, não é o que importa”, opinou.

Desejo Sombrio6
Segundo Maite Perroni, o foco da equipe de “Desejo Sombrio” foi no todo da trama, e não em cenas super calientes. (Foto: Reprodução/Netflix)

Quanto às sequências mais quentes, a atriz também foi bem sincera: “Para a gente não é importante uma cena de sexo, para a gente, é importante o que está acontecendo em todos os sentidos com os personagens. O sexo é somente um extra que forma parte da história, do vínculo entre personagens, que a partir desta vulnerabilidade transformaram suas vidas. É outro elemento, é outro personagem dentro da história, mas não é o mais importante e não é o único que temos que fazer como atores. Não é nisso que estamos focando o nosso trabalho, o nosso tempo, é no todo”.

Continua depois da Publicidade

Como fica Alma nessa história?

Depois das turbulências da primeira temporada, a série encontrará a protagonista bastante abalada. “Alma está em um momento muito complicado, acredito que está muito vulnerável, muito frágil, está em um processo pessoal no qual ela quer resolver e quer seguir adiante, quer estar bem emocionalmente, está em terapia, está em um processo de crescimento, de cura. É nesse processo que ela se dá conta de que não superou tanto a história do seu passado e de que esse conflito não está solucionado, e se dará conta de quão frágil e vulnerável que voltou a ser diante disso, e diante da oportunidade de voltar a se encontrar”, mencionou Maite.

Desejo Sombrio2 2
Maite admitiu que teve dificuldades de entender por que Alma não conseguia se desprender de Darío. (Foto: Divulgação/Netflix)

A estrela abriu jogo e assumiu que teve dificuldades em se colocar na pele da personagem, mas que o apoio de profissionais a fez entender as motivações dessa “obsessão”. “Pra mim era muito difícil como Maite, como atriz, poder entender por que Alma voltava a cair, depois de tudo que viveram, depois de tudo que aconteceu. Eu dizia: ‘Não, não pode ser’. Bom, sim, pode ser… Eu tive a oportunidade de conversar com terapeutas, psicólogos, com pessoas especializadas em violência, que compartilharam testemunhos de outras mulheres”, recordou. Então, ela chegou à conclusão que Alma e Darío estavam conectados não por amor, mas por suas carências, necessidades.

Como foi a despedida?

Anos após o início desse projeto, Maite revelou como foi dizer adeus à personagem e a todos os amigos da série. “É precisamente nostálgico, é algo que se sente, é um momento de fechar um ciclo muito importante, de nos despedirmos de uma equipe, de um elenco, e de um grupo de pessoas que fizeram tudo por esse projeto… Então imagina o carinho e a família que fizemos. Despedir-se de um projeto que está cheio de felicidade, com o coração cheio de gratidão e de nostalgia e sempre sabendo que vai ser importante. Esse é um projeto que vai ser sempre importante para a minha história”, reconheceu ela.

Desejo Sombrio2 4
Maite Perroni disse que a despedida de “Desejo Sombrio” foi carregada de gratidão pelo projeto. (Foto: Divulgação/Netflix)

Qual será a opinião do público sobre o desfecho?

Hugo Gloss quis saber se Maite estava satisfeita com a maneira que a trama se encerrou, quando a atriz foi categórica: “Sim. Eu estou feliz”. De acordo com ela, o final foi feito da maneira como a história teria que acabar. “Para mim, há muita intriga, muita curiosidade! Quero ver o que vão pensar, mas a verdade é que eu acredito que o final é uma consequência e tem sentido. É algo que é inevitável e vai acontecer”, avaliou Perroni, admitindo sua ansiedade em descobrir a reação do público.

Continua depois da Publicidade

Durante o papo, Maite ainda deu sua opinião sobre o que levou ao sucesso global de “Desejo Sombrio”. A estrela também expôs como foi trabalhar nas filmagens durante a pandemia da Covid-19. Pra fechar com chave de ouro, a eterna Lupita de “Rebelde” comentou sobre o revival da série e contou o que pensa dessa nova geração de “sucessores” da Elite Way School.

Assista à entrevista na íntegra abaixo: