Na sexta-feira (14), a Netflix lançou “The Electric State“, mais uma superprodução estrelada por Millie Bobby Brown. Para promover o filme, a atriz veio ao Brasil e bateu um papo exclusivo com a equipe do hugogloss.com!
Durante a entrevista, Millie compartilhou detalhes sobre os bastidores ao lado de Chris Pratt e revelou como surgiu sua conexão com os diretores Anthony e Joe Russo – conhecidos por sucessos como “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Vingadores: Ultimato”. Além disso, ela deu um gostinho do que os fãs podem esperar da aguardada quinta e última temporada de “Stranger Things”.
Inspirado na obra de Simon Stålenhag, “The Electric State” se passa em uma versão alternativa dos anos 1990, onde humanos e robôs coexistem. Millie interpreta Michelle, uma jovem órfã e rebelde que embarca em uma jornada pelo oeste dos Estados Unidos para encontrar seu irmão desaparecido. Ao lado de um robô de brinquedo amarelo e de um misterioso caçador de recompensas (Pratt), ela enfrenta inúmeros perigos e desafia a dominação da tecnologia sobre a humanidade. Assista ao trailer:
“The Electric State” chama atenção por diversos motivos. Além de um elenco estrelado e liderado por Brown, a produção teve um orçamento de US$ 320 milhões (aproximadamente R$ 1,8 bilhão), trazendo à vida o universo visualmente deslumbrante idealizado por Stålenhag.
Sob a direção dos irmãos Russo, o projeto se tornou, segundo Millie Bobby Brown, a realização de um sonho e o resultado de uma conexão especial que ela e sua família cultivaram com os diretores ao longo dos anos.
“Conheci os irmãos Russo quando eu estava na segunda temporada de ‘Stranger Things’, e eles me convidaram para o set de ‘Vingadores’, o que foi incrível. Acho que nos tornamos rapidamente grandes amigos da família. Então, eles sempre fizeram parte da minha vida”, contou Millie. Ela também revelou uma grande surpresa que recebeu dos irmãos: “Foi muito legal, porque eu não sabia que eles estavam desenvolvendo ‘Electric State’, e definitivamente não sabia que estavam escrevendo uma personagem para mim”, contou Millie.
“Então, quando trouxeram isso para mim, eu meio que pensei: ‘Claro, é uma chance de trabalhar com amigos que já conhecia há muitos anos. Mas também de trabalhar com os lendários irmãos Russo’. Eu pensei: ‘Seria idiotice recusar uma oportunidade como essa'”, refletiu.

O elenco de “The Electric State” é outro grande atrativo. Além de Millie e Pratt nos papéis principais, a produção conta com talentos como Stanley Tucci, Giancarlo Esposito e o vencedor do Oscar Ke Huy Quan. Nos bastidores, os dubladores também são de peso, incluindo Anthony Mackie e Brian Cox.
Porém, para Brown, a oportunidade de dividir cenas com essas estrelas não se concretizou desta vez. Na trama, sua personagem passa a maior parte do tempo ao lado de Pratt e de robôs. Mesmo assim, a atriz destacou o quanto aprendeu com a experiência. “Acho que aprendi, no geral, o quão importante é aproveitar e amar seus colegas de elenco e equipe. E realmente se esforçar para conhecê-los, saber os nomes de todos, não apenas para uma relação profissional, mas também para criar uma amizade pessoal genuína, sabe?”, revelou a estrela.
Millie continuou: “Os irmãos Russo fazem isso muito bem. Eles trazem a mesma equipe de um filme para o outro. Então, é um grupo muito unido. É uma máquina bem ajustada. E você realmente percebe isso. Mas eles não têm medo de acolher novos membros. Não é algo exclusivo. Você se junta ao grupo e nós damos o nosso melhor. E aprendi o quanto valorizo isso”.

Um dos grandes nomes da Netflix, Millie Bobby Brown já protagonizou diversas produções de sucesso na plataforma – além de “Stranger Things“, ela esteve à frente de “Enola Holmes” 1 e 2 e “Donzela”.
Com a última temporada de “Stranger Things” a caminho, a atriz aproveitou para refletir sobre sua trajetória e o impacto de seus trabalhos. Ela também falou sobre o final da série: “Bem, com ‘Stranger Things’… Não preciso elaborar muito, é algo único. O que mais alguém poderia querer? Temos um elenco brilhante, uma equipe extremamente dedicada e os gênios que são os irmãos Duffer. Isso já diz tudo”.
Sobre “The Electric State”, Millie destacou o que torna o filme especial: “Mas em ‘The Electric State’, temos eu, Chris Pratt, os irmãos Russo na direção, você tem os animadores que ajudaram a trazer este mundo à vida. E é escapismo. É algo que te ajuda a escapar do que está acontecendo no mundo agora, por pelo menos duas horas, e você consegue se envolver na experiência e no mundo que é ‘The Electric State’. É família, é diversão e é uma aventura. Mas, esperançosamente, se você estiver assistindo com sua família, esperamos que os pais realmente possam absorver a mensagem, que é simplesmente entender o seu relacionamento com a tecnologia e equilibrar ambos e realmente viver na realidade”.
“The Electric State” já está disponível na Netflix, e você confere o papo completo com Millie Bobby Brown abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques