A primeira parte da 3ª temporada de “Bridgerton” estreou no dia 16 de maio e conquistou mais de 45,1 milhões de visualizações somente durante os primeiros três dias de exibição. O sucesso da trama, que tem Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) como foco central este ano, é um testemunho dos fãs apaixonados pelo universo de Julia Quinn. A dupla passou recentemente pelo Brasil e é claro que Bruno Rocha, o Hugo Gloss, não perdeu a oportunidade de conversar com eles sobre tudo o que vem por aí!
Nos novos episódios, Lady Whistledown está de olho em um novo romance: o de Colin Bridgerton e Penelope Featherington. Após anos de um amor não correspondido e rejeição na procura de um marido, Penelope decide tomar as rédeas de sua vida e passa por uma super transformação. Decidida a deixar o ambiente tóxico de sua casa, ela acaba encontrando um pretendente com a ajuda do amigo de longa data, Colin. Mas, o que ambos não esperavam, era que a proximidade despertaria sentimentos pra lá de românticos que estavam adormecidos. Espia só:
Após o lançamento, os fãs não conseguiram parar de falar sobre a tensão sexual entre Penelope e Colin, que de amigos se tornaram muito mais que um amor. A dupla protagonizou cenas calientes – em especial um encontro nada inocente dentro de uma carruagem.
AQUELA CENA
Ao Hugo Gloss, Nicola admitiu que apesar de terem uma coordenadora de intimidade, grande parte do que é visto em tela partiu dos atores. O segredo foi envolver o menor número de profissionais na gravação e deixar que a química deles simulasse algo real.
“Tínhamos uma coordenadora de intimidade incrível. O nome dela era Maisie Talbot, e ela trabalha na série desde a primeira temporada, e ela é tão boa no que faz porque faz você se sentir, tipo, realmente preparado e confortável e no comando. Porque essas cenas precisam parecer reais. E na verdade tem sido ótimo o feedback do público. Tivemos comentários até mesmo como, “parece que estou interrompendo um momento privado”, e que bom!”, destacou ela.
“Ter uma coordenadora de intimidade permite que você tenha uma estrutura para fazer as coisas. E então… muito da filmagem daquela cena era apenas nós dois nesta pequena carruagem. Então realmente parecia íntimo, mas parecia que sabíamos o que estávamos fazendo e tínhamos controle”, explicou.
A atriz surpreendeu ao confessar que já assistiu ao momento quente por repetidas vezes. “Eu adoro assistir de novo, o que eu sei que pode parecer estranho para as pessoas, mas estou tão orgulhosa disso”, admitiu.
Newton, por sua vez, destacou como a cena íntima era crucial para abordar a evolução dos personagens na trama. “Acho que tem os diferentes temas que exploramos. E eles estão ambos em lugares totalmente diferentes quando chegamos na carruagem. E então eles saem dela em sintonia, o quão legal é isso? Eles passam por toda uma jornada em cinco minutos”, observou. “Sintonizados pela primeira vez na vida”, se divertiu Nicola. “E ambos estão apaixonados”, pontuou. “E com tesão”, brincou Hugo. “Eles estão com muito tesão!”, concordou a atriz.
FÃS BRASILEIROS
Nicola já havia sentido o calor do carinho do Brasil durante sua passagem no Tudum, em junho do ano passado, quando veio divulgar a série pela primeira vez. Newton, no entanto, teve sua primeira experiência em solo brasileiro apenas agora.
Com a temporada já lançada, ambos foram surpreendidos pela intensidade do apoio e amor dos fãs do nosso país. “Incrível”, se impressionou a atriz. “Inigualável, realmente”, confessou Luke. “Os fãs aqui… Há uma razão para vocês terem uma reputação tão incrível em todo o mundo. Porque aquela recepção foi de tirar o fôlego!”, declarou Coughlan.
“Os gritos!”, comentou o intérprete de Colin. “Sim, dissemos que nos sentimos como se estivéssemos no One Direction. Foi louco. Eu estava tipo, nunca pensei que eu, como mulher, teria a experiência de como é estar em uma boyband, mas o Brasil me deu isso”, brincou a estrela. “Eles tinham recortes de “Bridgerton”. Nos deram várias pulseiras da amizade de “Polin”. Não havia como nos sentirmos mais bem-vindos aqui”, acrescentou.
O SEGREDO DE LADY WHISTLEDOWN
Uma das poucas reclamações dos fãs gira em torno da divisão do lançamento dos episódios. Enquanto os quatro primeiros estrearam na plataforma no dia 16 de maio, os próximos só chegarão às mãos dos espectadores em 13 de junho.
Um dos pontos altos da reta final da temporada será o momento em que Whistledown será desmascarada e ambos os astros afirmaram que a cena será de tirar o fôlego. “O quanto podemos dizer? Quero dizer, o que é realmente divertido de interpretar é que não importa o quão felizes eles estejam, se esse segredo ainda for mantido, é como uma tensão subjacente”, comentou Luke.
“Isso me deprime tanto. Sim, eu costumava odiar isso, porque eu ficava tipo, “eles estão tão felizes”. E eu ficava tipo, “ah não, não”. E também, a questão é que Eloise sabe. Isso é um problema realmente grande, porque Eloise fica tipo… “Você acha que vai casar com meu irmão e não vai contar para ele?”. A Eloise realmente… Ela está pronta. Ela vai atrás da Penelope”, prometeu Nicola.
“É um desses segredos que quanto mais pessoas sabem, mais arriscado fica“, refletiu Luke. Coughlan afirmou: “Ela (Eloise) é tipo a pior pessoa que poderia saber. Ah, ela está tão irritada com Penelope de qualquer forma. E elas estão apenas começando a se relacionar melhor… Mas aí é tipo, “Ah, a propósito, eu quero me casar com seu irmão e estou apaixonada por ele desde sempre”.
O QUE VEM AÍ
Por fim, apesar de cientes da ansiedade do público pelo restante da série, Nicola e Luke prometeram que a espera vai valer a pena, com mais cenas calientes e reviravoltas. “Bem, depois de ver a resposta da primeira parte, acho que eles vão ficar maravilhados. Ainda tem tanto por vir. Toda vez que vemos esse feedback online, estive até conversando com Jess recentemente, a showrunner, e ela disse, “eles só viram a metade, é louco pensar que eles viram quatro horas da temporada completa. E as pessoas estão super empolgadas com a série.”, declarou Newton.
“E é a progressão, sabe? Seja sobre intimidade ou aqueles momentos doces de comédia, ou como os personagens crescem, fica cada vez mais interessante à medida que avançamos”, acrescentou ele.
“Como eu disse, quando eu assisti… porque filmamos dois episódios de cada vez. Mas fizemos isso obviamente meses e meses atrás, há mais de um ano, a maior parte. Mas, ao assistir de novo, eu fico: “Ah sim, tem isso!”. E também temos os momentos deles apenas estando apaixonados”, concluiu.
Assista à entrevista na íntegra: