Sim, ele está entre nós! Chris Hemsworth está no Brasil para o lançamento de “Resgate 2”, sequência do sucesso da Netflix de 2020. A trama marca o retorno do astro à ação na pele do mercenário Tyler Rake, após ser dado como morto. A equipe do hugogloss.com conversou com o ator durante sua passagem pelo país e ele revelou tudo sobre os bastidores — inclusive sobre a gravação da cena SURREAL de 21 minutos direto. Além disso, ele ficou tão à vontade que até imitou o vozeirão do Idris Elba!
O longa acompanha Tyler retomando ao posto de “caçador” para iniciar o seu novo serviço ao lado de uma aliada conhecida desde o primeiro filme. No entanto, aparentemente, ele ainda guarda alguns segredos sobre sua recuperação e se tem alguma ligação, além da profissional, com o resgate dos seus próximos “clientes”.
Chris se mostrou bem animado com a estadia no país já que, segundo ele, alguns de seus maiores ídolos do surfe, um dos esportes que mais gosta, são brasileiros. “Eu adoraria poder surfar. Estávamos discutindo isso agora mesmo. Alguns dos meus amigos, alguns dos meus ídolos são daqui, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina. E, você sabe, o talento que surge do país na indústria do surfe é fenomenal. E em outras indústrias esportivas também, mas principalmente no surfe”, falou ele.
Cena impressionante
Para o filme, o astro precisou encarar várias cenas com MUITA ação, inclusive uma delas tem a impressionante duração de 21 minutos. Questionado sobre detalhes da gravação, o artista disse que foi coisa mais difícil que já fez, até mesmo fora das telonas. “Foram meses de preparação. Principalmente da equipe de dublês e do Sam, antes disso. Eu cheguei e ensaiei por meses. E você acaba tratando isso como um atleta profissional, sabe? É como gerenciar pequenas coisas que podem começar a doer e incomodar. E podem se tornar uma lesão mais profunda. E, sabe, eu tive um pouco de dor nas costas e tudo mais, mas faz parte do esforço e acho que faz parte da autenticidade em um filme como esse”, afirmou ele.
“Você sabe, não filmamos isso em uma tela verde em Hollywood. Estávamos na República Tcheca, que é bonita, mas no inverno, o frio é rigoroso. As tomadas longas e intermináveis, muitas, sabe, cinco ou seis mil movimentos e coreografias para mim ao longo do filme. Mas eu adoraria pensar que todas as adversidades, sofrimento e a dor valeram a pena, porque isso dá o que você está vendo na tela. Há uma integridade e uma verdade nisso. E eu não acho que dá para fingir isso. Valeu a pena. Estou orgulhoso disso. Doloroso, mas estou feliz com o resultado final”, declarou Hemsworth.
Relação com Sam Hargraves
No entanto, não foi só o protagonista que voltou à ação na sequência. Sam Hargraves também assumiu novamente a cadeira de direção. O diretor não só já havia trabalhado com Chris no primeiro filme, mas também em projetos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Segundo ele, o relacionamento que os dois desenvolveram foi fundamental o resultado do longa.
“Uma amizade profunda, uma colaboração maravilhosa e confiança. E esta é a mais forte de todas, a confiança. A mais óbvia é dentro das cenas de ação”, descreveu ele. “Você sabe, nunca há nada que Sam me peça que ele não tenha feito antes, ou que ele não pudesse fazer de forma ainda mais profunda e extensa. E então, em um nível emocional, você sabe, já trabalhei com diretores que pedem uma variedade de emoções para fazer uma cena emocional, e você começa a sentir que precisa policiar sua própria atuação, pensando: “Olha, se eu te der todas essas opções, e se eu escolher a errada?”, refletiu.
“Mas Sam é incrivelmente colaborativo e aberto. E eu confiava tanto no fato de que ele ia escolher a versão certa e também me consultar durante todo o processo de edição. E então, para mim, a atuação é tudo sobre ter permissão para falhar. Você não vai encontrar essa magia se não arriscar, se não sair da caixa. É sobre experimentar, fazer papel de bobo, fazer coisas que são grandes demais, pequenas demais. Assim você encontra o equilíbrio no meio. Você só faz isso com alguém com quem você tem um vínculo muito forte”, falou o astro.
Vozeirão de Idris Elba
Em uma das cenas da produção, os personagens de Hemsworth e Idris Elba fazem um comentário sobre o clássico musical “A Noviça Rebelde”. Perguntamos ao artista quem venceria uma batalha de canto entre os dois e na lata ele respondeu que seria o companheiro de elenco. O motivo? Ele tem um vozeirão grave daqueles! Chris ficou tão à vontade na entrevista que até imitou o colega. kkkkk
Assista à entrevista completa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques