Icarly

iCarly: Brasileira, Talita Maia participa de revival, fala de sua personagem LGBTQIA+, e revela como série tenta suprir ausência de Sam!

E 5, 4, 3, 2… Eles estão de volta! Nós estamos apenas pirando desde que surgiu a notícia de que um revival de “iCarly” estava sendo produzido pelo Paramount+! De lá pra cá, os fãs já receberam trailer novo da série, informações sobre a trama de 10 anos depois, reprodução de um meme inesquecível daquela época e muito mais… Mas quer saber uma novidade incrível da temporada?! Temos uma brasileira no elenco!

Isso mesmo! A atriz Talita Maia fez uma participação super especial no revival e bateu um papo com o hugogloss.com, revelando algumas curiosidades sobre os bastidores e contando de sua personagem, a Lexi.

A brasileira confirmou o que já esperávamos: as risadas com a temporada nova estão garantidas! “O roteiro é muito engraçado. Eu ria o tempo inteiro no set, quando a gente não gravava, assistia a eles gravando. É muito engraçado, eles são muito bons atores, muito bons comediantes. Se preparem pra umas boas risadas aí. Vocês vão ver personagens que estão voltando. O ‘iCarly’ está passando por momentos conturbados emocionalmente, e tem dois personagens novos. A Harper (Laci Mosley) e a Millicent (Jaidyn Triplett), enteada do Freddie (Nathan Kress) na série“, contou ela.

162282599360ba5c09df593 1622825993 3x2 Md
O revival de iCarly nos apresentou duas personagens novas que prometem render muitas risadas! (Foto: Divulgação/ Paramount+)

Entre os atores da versão original, foram confirmados três protagonistas muito amados pelo público: Miranda Cosgrove, a Carly, Jerry Trainor, o Spencer, e Nathan Kress, que vive Freddie. Os fãs ficaram bastante chateados, entretanto, com a notícia de que Jennette McCurdy, intérprete da queridíssima Sam Puckett, não voltaria para o revival. Perguntamos se Talita, que teve acesso aos bastidores da produção, acreditava que essa falta seria muito sentida pelos telespectadores.

Eu não assista a ‘iCarly’ antes de gravar, eu vi alguns episódios antes por pesquisa, mas não cheguei a acompanhar a série na época. Claro que Jenette vai fazer falta, mas a Laci [Mosley] entra como a nova melhor amiga da Carly e ela é sensacional, super engraçada, ela traz um pouco de pimenta na vida da Carly. Então, acho que as pessoas vão gostar dos novos personagens“, opinou a atriz.

Captura De Tela 2019 03 10 As 08.51.05
Sam era uma personagem importante e muito querida em “iCarly”. (Foto: Reprodução/ Nickelodeon)

Na série, Maia dá vida a Lexi, uma jovem que terá interesse amoroso na personagem de Laci, nova melhor amiga de Carly. “Ela é descolada, se sente super atraída pela Harper, que é uma mulher linda. Não sei quanto mais eu posso falar, mas tem um pouquinho de ciúme aí, um pouquinho de competição, entre Spencer e a Harper“, revelou ela. A trama, entretanto, não será um triângulo amoroso: “Na verdade, o interesse da Lexi é na Harper, não é no Spencer não!“.

Continua depois da Publicidade

A artista contou que se sentiu bem confortável em interpretar uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ na produção. “Foi tudo feito com muito bom gosto. É normalizar uma coisa que é pra ser normal. Não foi feito de uma forma meio que impondo, foi feito de uma forma normal, porque é normal“, afirmou. Já amamos!

A brasileira disse ter percebido uma preocupação dos roteiristas e produtores em incluir assuntos atuais na série, que se passou originalmente entre 2007 e 2012, além de trazer mais diversidade no elenco. “Com certeza, um dos pontos principais que eu notei de cara, quando eu li o roteiro, é que eles estão tentando modernizar, e não simplesmente ignorar certas coisas que fazem parte da nossa cultura… Uma prova disso é que as duas novas personagens são negras. Eu sou latina, um outro personagem, se eu não me engano, é do Oriente Médio“, analisou.

Talita
Talita Maia viverá personagem LGBTQIA+ em revival de iCarly. (Fotos: Reprodução)

Eu vi que tinha muita diversidade no elenco, o que eu achei muito legal. Claro que tem muitos personagens antigos, personagens que voltam, que não necessariamente trazem essa diversidade. Mas os personagens novos, a grande maioria, é de outra nacionalidade, de outra cor. Eles trouxeram muitos elementos que são atuais, coisas que devem ser faladas, que devem ser normalizadas pra gente, principalmente pro público mais novo. Eu achei muito legal que eles estão incluindo coisas que precisavam ser incluídas na série“, falou Talita. Mesmo assim, a atriz acredita que essa representatividade ainda não é o suficiente: “Eu acho que precisa de mais!“.

Você, que cresceu assistindo a “iCarly”, já deve ter visto muitos personagens considerados secundários crescerem e ganharem espaço na série. Um grande exemplo disso é Noah Munck, intérprete do hilário Gibby – que ainda não sabemos se fará uma pontinha no revival. Ciente disso, Maia já está na torcida para que Lexi caia no gosto do público. “Espero que eles me tragam na próxima temporada! Como é uma das primeiras personagens LGBTQIA+, espero que o público me aceite e peça pra eu voltar“, desejou a atriz.

Continua depois da Publicidade

A série, que foi percursora na questão de tecnologia e programas online, voltará às suas origens, apostando nos queridos vídeos criativos dos protagonistas. “Eu pude observar que tá muito parecido com o que era antes, no sentido de tecnologia“, revelou Talita. Segundo a Entertainment Weekly já havia adiantado, a narrativa se desenrola com um término de Carly após um relacionamento de anos com seu namorado – que também a ajudava criativamente. É então que ela foca suas energias em um novo “iCarly”. Freddie, por sua vez, passou por dois divórcios… e, de acordo com Miranda, o revival “definitivamente vai explorar” a tensão romântica entre ele e Carly.

Pra nos deixar ainda mais ansiosos, a produção ganhou um trailer incrivelmente nostálgico no começo desse mês, em que vemos algumas cenas da temporada, enquanto já conhecemos um pouco mais das novas protagonistas. Além disso, no dia 9 de junho, a Paramount+ liberou a nova abertura de “iCarly”, embalada pela já velha conhecida canção “Leave It All To Me”. O vídeo deixou os fãs eufóricos ao reproduzir um meme icônico de Miranda em “Drake & Josh” segurando uma latinha de bebida, em frente ao computador, com uma expressão de satisfação total.

Segundo a atriz brasileira, já podemos nos acostumar com vários momentos que nos farão lembrar da versão original, porque eles vão rolar bastante! “Com certeza, terão muitos [momentos nostálgicos]. Agora a Carly mora no mesmo prédio que o Spencer, ela se muda e eles são vizinhos. Então, tem muita coisa que vai deixar a trama bem dinâmica“, adiantou ela.

O clima dos bastidores, como já poderíamos imaginar, foi o melhor possível! “Era muito engraçado, piada toda hora. Todo mundo é muito legal, parece uma família. O diretor, Phill Lewis, também é ator de comédia. É um ambiente de muita improvisação, embora a gente não fale nada que seja improvisado, tinha aquela coisa de fazer piada entre uma fala e outra. Sempre faziam piadas, principalmente entre o Jerry e a Laci“, relembrou Talita.

Continua depois da Publicidade

A brasileira pontuou que as gravações rolaram durante a pandemia da Covid-19 e, por isso, a interação entre os atores foi bem restrita. “Quando você grava um seriado, o elenco almoça junto, a gente tem mais oportunidade de conversar, a gente senta, espera, passa bastante tempo junto. Como a gente estava no meio da pandemia, ficávamos muito no nosso próprio trailer, sozinhos. Almoçávamos sozinhos. A gente só aparecia pra fazer o ensaio junto em grupo e, depois do ensaio, cada um voltava pro seu camarim“, contou.

A convivência limitada, entretanto, não impediu Talita de se divertir com alguns membros da equipe. “A pessoa que eu tive mais contato foi o Jerry, que faz o Spencer. Eu fiquei encantada, uma pessoa muito legal, muito simpática. Eu estava um pouco nervosa, porque, durante os ensaios, ninguém tirava a máscara em momento nenhum, só tirávamos na hora de gravar. Nos dois primeiros dias, às vezes, eu não conseguia entender o que as pessoas falavam. Então, eu recebia a orientação do diretor e não entendia. Aí ele (Jerry) repetia pra mim: ‘Ele falou isso e isso’. Ele foi super legal“, elogiou.

D1b8oiqx4ae7q E
Jerry Trainor conquistou a admiração de Talita com sua simpatia. (Foto: Reprodução/ Nickelodeon)

Além da participação no aguardado revival, Talita está envolvida em outro projeto pessoalmente especial: ela dirigiu, escreveu, produziu e protagonizou o curta “Tempest Desert”, que conta ainda com Evan Williams (“Sintonizados no Amor”) e Idalia Valles (“A Rainha do Sul”) no elenco. A produção será exibida em julho no LA Shorts, um dos festivais de curta-metragem mais importantes do mundo.

Já a nova temporada de “iCarly” estreou na última semana, no Paramount+ dos Estados Unidos. No Brasil, o revival ainda não tem data de lançamento definida pela serviço. Já cantava Miranda Cosgrove na abertura da série: “Feel so wonderful”! Assista ao trailer do revival: