A duplinha que a gente ama! Jennifer Aniston e Adam Sandler estão de volta em “Mistério em Paris“, sequência do hilário “Mistério no Mediterrâneo”. Dirigido por Jeremy Garelick, o longa traz os atores interpretando o casal Nick e Audrey Spitz. Em entrevista para Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, eles falaram sobre a “maratona” que fizeram pela capital francesa e ainda contaram como a amizade na vida real ajuda na ficção. Adam também revelou um problema no quadril que intensificou durante as gravações e apontou que Aniston recorreu menos aos dublês. O ator precisou passar por uma cirurgia.
No filme, quatro anos após solucionarem o primeiro assassinato, os dois se tornam detetives em tempo integral e precisam fazer sua agência dar certo. Convidada para um casamento luxuoso de um amigo em sua ilha particular, a dupla se vê envolvida em um caso que pode trazer o tão esperado reconhecimento à sua empresa… O noivo simplesmente é sequestrado e todos os convidados presentes são suspeitos, incluindo a própria noiva! OMG!
Amizade dentro e fora das telas
Com uma química inegável, Jennifer e Adam são amigos próximos fora das telinhas. E não é qualquer amizade, viu?! Segundo eles, a parceria já dura mais de 30 anos e é essencial para que o trabalho funcione da melhor maneira possível, já que ambos se ajudam, se corrigem e se distraem durante as filmagens.
“Nós temos uma história tão longa juntos. Já faz mais de 30 anos agora”, contou Aniston. “E é bom na câmera e é bom entre as tomadas”, completou Adam. “Nós nos divertimos muito. Damos muitas risadas. Nós confiamos muito um no outro. Eu confio que se algo não estiver funcionando, nós vamos ajudar um ao outro. Por exemplo: ‘Isso é bom’, ‘Nisso aqui podemos fazer melhor’. É a lei do mínimo esforço”, brincou a atriz.
Cenas de ação, dublês e cirurgia
No trailer, o casal aparece escalando a Torre Eiffel, brigando com um bandido em um carro em movimento e caindo em alto mar, tudo isso ao som de “Bang Bang”, hit de Jessie J, Nicki Minaj e Ariana Grande. Questionada por Hugo Gloss, sobre o que foi feito realmente por eles, e o que foi feito por dublês, Jennifer hesitou: “Bem, não acho que podemos revelar isso“. Adam, entretanto, confessou que a loira fez mais cenas de ação por conta própria, recorrendo menos aos dublês. Ainda de acordo com o ator, ele andou tanto por Paris durante as filmagens que precisou passar por uma cirurgia nos quadris.
“A Aniston fez mais coisas sem dublês, e eu um pouco só. Mas eu, de fato, coloquei uma prótese no quadril logo após este filme”, admitiu. “Você colocou mesmo. E, além disso, você andou por toda a França”, lembrou a colega. “Essa foi a minha ruína. Eu costumava contar para Jennifer que eu comecei a ficar animado sobre quantos passos eu dava em Paris. E então todo dia eu dizia: ‘Ontem eu andei 23.000 passos’. E então eu comecei a ficar tão viciado nisso, que entre as cenas eu ficava andando em círculos”, detalhou o comediante. Sandler já vinha sentindo algo estranho, mas as dores se intensificaram durante as filmagens do longa, e ele então decidiu fazer um raio-x.
Apesar das dificuldades, o ator levou o momento na brincadeira, culpando a “idade” pelos problemas de saúde. “Ele ficava segurando o telefone, para que contasse os passos certinho. E foi assim que ele perdeu o quadril”, dedurou Aniston. “E aí, veio o golpe do quadril. Ferrei o quadril”, concluiu Adam, aos risos. “Estava se achando hipster, mas não tem mais idade”, completou a atriz.
De acordo com a dupla, o novo longa vai surpreender o público por trazer grandes cenas de ação. Além disso, veremos o casal num momento mais maduro. “O casamento está mais forte. Descobrimos que encontramos um trabalho no qual realmente achávamos que éramos bons, que é o de resolver mistérios. E começamos um negócio, fazemos isso de forma bem feita”, afirmou Jennifer. “Acho que estamos mais próximos como casal. Não há pensamentos, mentiras, nada. Somos muito honestos um com o outro como casal”, continuou Adam. “Mas, em seguida, há um pouco de rock n’ roll ali, coisas acontecem…”, completou Aniston, deixando o mistério no ar. Expectativas foram criadas, hein?!
Set com música e clima de família
O clima de amizade entre Sandler e Aniston acaba contagiando todo o set de filmagens. Os atores, que começaram a parceria nas telonas, ainda em 2011, com o sucesso “Esposa de Mentirinha”, costumam trazer velhos conhecidos dos bastidores para os novos projetos. Como contou Jodie Turner-Smith para Hugo Gloss, o clima é de uma verdadeira família. “Eu acho que Jen e Adam criam um ambiente realmente amigável e maravilhoso em seus sets. Quer dizer, mesmo na equipe, há muitas pessoas que trabalham com eles há anos e anos. Então, é como se fôssemos como uma família de certa forma”, detalhou a musa, que interpreta a Condessa Sekou.
“Adam sempre chega colocando suas músicas no estúdio e isso é realmente divertido. Então é como se entre as cenas você estivesse apenas brincando, dançando. Isso traz um pouco de leveza ao trabalho”, acrescentou.
Gente como a gente, Jodie também admitiu que gostaria de estar no círculo de amizade da atriz de “Friends”. “E a Jen, é uma das pessoas mais legais do mundo. Eu estava assim: ‘Podemos ser melhores amigas depois disso?’. Ela é muito maneira! E, honestamente, é porque ela realmente é tão legal assim. Ela é incrível. Eu sou obcecada por ela. Então, Jen, eu farei qualquer coisa que você quiser que eu faça. Apenas me ligue”, descreveu. Quem nunca, né?!
Astro de “La Casa de Papel“, Enrique Arce também integra o elenco do longa. No bate-papo, o espanhol foi só elogios para os colegas, admitindo que realizou um sonho ao dividir a tela com Adam e Aniston. “Foi a melhor coisa da minha vida. Eu conhecia eles há muito tempo, porque quando eu estudava interpretação em Nova Iorque ela, que tem mais ou menos a minha idade, era a grande estrela de ‘Friends’. E ele, era um ator que eu conhecia há muito tempo porque eu gostava muito dos seus filmes. Mas, um dia, você pensa: ‘Que se dane. Estou trabalhando com isso’. Você meio que normaliza uma coisa que não é normal para um ator espanhol”, explicou.
“Você começa a se ver de igual para igual. E depois, um dia, o tempo passa. E estão ali essas pessoas que vinte anos atrás, você admirava tanto como atores, de todos aqueles filmes. E foi exatamente isso que aconteceu comigo”, completou. Assista à entrevista completa:
No longa, previsto para estrear no catálogo do streaming nesta sexta-feira (31), o casal investiga o sequestro, enquanto mais detetives chegam ao local para tentar resolver o mistério antes deles. Além de cenas caóticas do matrimônio, com direito a tiros e até mesmo um homem fingindo ser o noivo como “distração” para os sequestradores, o filme promete ótimos plot twists. Assista ao trailer: