Fotojet (6)

Regé-Jean Page revela pedido que dificultou viver vilão em ‘Agente Oculto’, superaposta da Netflix; assista

Após o sucesso de “Bridgerton”, o ator se prepara para um papel bem diferente

Não tem jeito, nós vamos ter que acostumar a viver sem o Duque de Hastings mesmo! Após despedir-se dos cortejos de “Bridgerton“, Regé-Jean Page dá vida a um vilão em “Agente Oculto“, novo longa de ação da Netflix. Em entrevista para Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, o ator refletiu sobre esse processo de interpretar um verdadeiro “malvadão”, no primeiro trabalho após a série. Enquanto isso, Jessica Henwick analisou os desafios da mulher na indústria cinematográfica, fazendo uma ponte com a história de sua personagem na trama.

Considerado o filme mais caro que o serviço de streaming já produziu em sua história, o longa acompanha a trajetória do agente secreto Court Gentry (Ryan Gosling). Quando o mercenário da CIA descobre acidentalmente um grande segredo da agência, um ex-colega psicopata, Lloyd Hansen (Chris Evans), coloca uma recompensa em sua cabeça e decide caçá-lo ao redor do mundo. Promete, né?!

Um vilão pós-Bridgerton

Regé-Jean, que alcançou o sucesso internacional e arrasou corações com a produção de Shonda Rhimes, mudou de ares e revelou ter se divertido com a vilania. “Eu gosto de pensar que trago algo um pouco vilanesco para todos os meus personagens. Acho que todo mundo tem ‘o rabo preso’ de alguma forma. Mas acho que a diversão de interpretar alguém que está disposto a se comprometer de forma mais intensa do que a maioria dos personagens que eu já interpretei, é muito libertadora”, comentou ele.

Tgm 20210323 02059r (1)
Regé-Jean Page vive um vilão em “Agente Oculto”, seu primeiro papel após “Bridgerton”. (Foto: Divulgação/Netflix)

“Criativamente falando, há muitos lugares que você pode explorar com um personagem assim. E há muitos poucos lugares aos quais Denny Charmichael não iria para atingir seus objetivos. Acho que essa é a única grande diferença. O fato de que esse personagem não tem de fato limites ou limitações. E isso quer dizer que ele vai a lugares que talvez não devesse ir”, acrescentou o astro.

Continua depois da Publicidade

A missão de encarnar seu primeiro grande vilão, entretanto, ficou ainda mais difícil após um pedido do diretor e roteirista, Joe Russo. Ele queria que Regé – que viveu o Duque de Hastings após ler o romance de Julia Quinn – passasse longe da saga de livros de Mark Greaney, na qual “Agente Oculto” foi inspirado.

“Curiosamente, o Joe [Russo] disse: ‘Tente seguir o seu próprio caminho com base no roteiro, porque eu quero ver o que você vai trazer’. Ele estava muito interessado em que nós nos divertíssemos e em fazer algo que fosse inesperado, particularmente com esse personagem. Então, esta é uma experiência inédita pra mim, de fato. Geralmente eu sou um pouco viciado em pesquisa. Então eu achei muito difícil, porque eu queria desesperadamente ler o livro. Mas eu fiquei tipo, ‘ok, deixe-me ver o que acontece'”, admitiu ele. “Acho que o interesse deles era ver como nós reagiríamos ao mundo que eles criaram fora dos livros”, completou.

Confronto de Jessica com atores

Jessica Henwick, estrela de “Punho de Ferro” e “Matrix: Ressurections”, agora vive Suzanne Brewer. A personagem acaba tendo de traçar seu próprio caminho para alcançar o poder em meio a homens que não lhe dão ouvidos. A estrela também opinou como isso, infelizmente, ainda é uma realidade. “Acho que todas as mulheres conseguem se identificar com isso. Sentir isso em um ambiente de trabalho, não ser ouvida ou ser diminuída de alguma forma. Sim, acho que isso é comum, infelizmente é uma experiência que a maior parte das mulheres atravessa. Mas isso é algo que eu gostei na personagem, ela me soa real. Estamos lidando com esses cenários e explosões loucas, mas em sua essência, é realmente algo bastante relacionável”, pontuou.

Rege Jean Entrevista2
Regé-Jean Page e Jessica Henwick se divertiram ao lembrar os confrontos da atriz com os personagens masculinos do longa. (Foto: Reprodução/YouTube)

A atriz também não escondeu como se divertiu ao poder colocar muitos homens “no seu lugar”, em uma série de confrontos. “Eu tive a oportunidade de gritar com muitos homens. Acho que eu não cheguei a gritar com você”, disse ela para Regé. “Eu estava à beira de gritar e então eu segurei um pouco”, acrescentou. “Eu sinto que eu fui a sua grande frustração”, respondeu Page. “Mas eu gritei com os outros, eu gritei com o Ryan, com o Chris [Evans]… Ah, ele (o personagem) merece mesmo! Eu acho ótimo. Não sinto pena dele“, completou Henwick.

Assista à entrevista completa:

Continua depois da Publicidade

Dirigido pelos Irmãos Russo, que comandaram “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Vingadores: Ultimato”, o longa traz muito combate, explosões, perseguições e tudo que a gente AMA assistir.

Com um elenco super estrelado, “Agente Oculto” estreia na plataforma em 22 de julho. Além do muso Regé-Jean e Jessica Henwick, Chris Evans, Ryan Gosling, Wagner Moura, Ana de Armas, Billy Bob Thornton, Dhanush e Alfre Woodard completam a produção. Já estamos com a pipoca prontíssima! Confira o trailer aqui: