Adriane Galisteu revelou detalhes da última conversa que teve com Ayrton Senna. Eles ficaram juntos por cerca de um ano e meio antes da morte do piloto, quando ele sofreu um acidente em 1994. Para o jornalista Roberto Cabrini, que produziu um documentário sobre Senna para o “Domingo Espetacular” deste final de semana (28), Galisteu contou que os dois brigaram quando ela pediu para o namorado não correr no GP de San Marino, na Itália.
O casal, segundo a loira, discutiu sobre o assunto no mesmo dia do acidente. “O que eu me lembro muito bem é que a gente falou muitas vezes nesse sábado, várias vezes ele aos prantos. Perguntei o que estava acontecendo e falei: ‘Você é o único cara que pode não correr, você não precisa explicar o motivo que você não quer correr, inventa um motivo’. Ele falou: ‘Você tá louca, como eu posso não correr? O que você tá falando pra mim?’. Tem uma hora que você tem que pensar na vida. Eu falei pra ele: ‘Você tem que pensar na vida'”, lembrou ela.
“Foi uma discussão de casal, mas uma discussão sobre a corrida, o que nós tivemos foi uma discussão sobre a corrida. Pedi pra ele não correr e foi a primeira vez que eu bati nessa tecla. Ele brigou comigo no telefone e falou: ‘Como assim eu não vou correr?’. Ficou bravo. Como é que eu tive a ousadia de falar pra ele não correr? Um cara que estava com os nervos à flor da pele, que viu um companheiro morrer, que viu Rubinho Barrichello internado após um acidente horroroso. Ele estava em pânico”, continuou.
Adriane Galisteu revela briga com Ayrton Senna antes de corrida que o levou à morte há 30 anos atrás: "você tá louca, como que eu posso não correr". #CâmeraRecord pic.twitter.com/LMWVxvXZle
— Lucas (@LucGS0) April 29, 2024
Em um relato emocionado, a apresentadora afirmou, ainda, que o piloto a despertou para realizar todos os sonhos. “Isso é uma coisa muito certa na minha vida. Realizar. Eu preciso realizar. A partir da morte dele, ele acionou em mim um senso de urgência que eu falo sempre para as pessoas. Realize seus sonhos. Porque amanhã já é tarde demais”, concluiu, deixando um conselho para o público.
A produção da Record reuniu depoimentos sobre Senna, incluindo uma entrevista com a mãe do piloto, Neyde Senna, o médico italiano Giovanni Gordini, primeiro a atender Ayrton, e Betise Assumpção, assessora do atleta. Galvão Bueno também aparece entre os convidados de Roberto Cabrini para o projeto.
Assista à reportagem especial:
https://www.youtube.com/watch?v=JpX2dKEdFLQ