Após derrota do Brasil na Copa, saiba como ficou o clima da seleção e o que aconteceu nos vestiários

Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá foram alguns dos craques que ficaram desolados com a derrota e teriam desabado nos bastidores

Selecao Choro Derrota

Não foi fácil… Se os torcedores sofreram com a derrota do Brasil na Copa do Mundo do Catar, os jogadores ficaram ainda mais abatidos. Nesta sexta-feira (9), o UOL revelou como ficou a situação nos vestiários da seleção brasileira, logo após a eliminação para a Croácia. O momento teria sido marcado por muito choro, desespero e até um discurso de despedida de Tite.

Alguns jogadores caíram em prantos já no gramado, ao final da cobrança de pênaltis, mas outros acabaram desabando mesmo nos bastidores. Enquanto todos estavam desolados com a derrota, os craques mais velhos tentaram consolar os mais novos, mas não foi fácil conter os ânimos dos atletas e de toda a equipe. Prova disso é que, no total, a delegação brasileira demorou mais de 2h30 para deixar o Estádio Education City. Incluso nesse período, está o breve discurso de despedida de Tite, que confirmou que não será mais o técnico do time.

https://twitter.com/eunayvs/status/1601320007539232769?s=46&t=LgbFT_o_0vRLjdwEoHoHQQ

Continua depois da Publicidade

Ainda no campo, já era possível ver o choro de Richarlison, mas a situação teria ficado ainda pior no vestiário. Segundo a publicação, o camisa 9 não conseguia parar de chorar. Testemunhas que presenciaram a cena disseram que era como se ele estivesse desesperado pelo que ocorreu. O jogador ficou sentado no chão, olhando para o teto com as mãos no rosto, enquanto se perguntava por que aquilo estava acontecendo. Por fim, o atleta deixou zona mista com os olhos muito vermelhos.

As lágrimas de Neymar seguiram desde o fim do jogo, até a área interna do estádio. O artilheiro não conseguiu parar de chorar e, no vestiário, teria repetido a todo momento que não entendia o porquê da eliminação. De acordo com o relato, ele evitou falar com os colegas sobre seu futuro na seleção, e também não quis tomar uma posição quando deixou o local – também com os olhos marejados. Apesar da tristeza, Ney protagonizou uma cena pra lá de fofa após a partida, quando foi consolado no gramado pelo filho de Perisic, astro da seleção croata.

Lucas Paquetá também ficou bastante abalado. Além da derrota, a despedida de Tite teria mexido muito com o meia, assim como foi com jogadores que tinham mais apego ao técnico. Na zona mista, Lucas segurou o choro ao ter que descrever como foi esse momento final do treinador, e pontuou que ainda não tinha conseguido assimilar tudo o que viveram hoje.

Continua depois da Publicidade

Mesmo mantendo uma postura de líder do início ao fim, Daniel Alves foi outro que chorou muito, não contendo as lágrimas toda vez que tentava consolar algum dos colegas. Vale lembrar que essa é a última Copa do Mundo do zagueiro, que ainda tinha o sonho de segurar uma taça. Para além dos jogadores, a comissão técnica e outros integrantes da delegação também não seguraram a comoção, devido ao clima de união com toda a equipe.

Com a derrota, o Brasil foi novamente assombrado pela “maldição das quartas de final”. Pela quarta vez, a seleção brasileira foi eliminada do torneio mundial nesta mesma etapa do torneio. O feito ocorreu em 2006 na disputa contra a França, em 2010 contra a Holanda, 2018 contra a Bélgica, e agora em 2022 na partida contra a Croácia. Triste demais… Mas que esse “fantasma” vá embora em 2026, né?

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques