O ex-top 4 do ranking de tênis e atual 66º do mundo, o japonês Kei Nishikori, viu seu nome ser destaque na mídia recentemente. Ele foi flagrado traindo a esposa. O caso ganhou repercussão internacional e o atleta emitiu um comunicado pedindo desculpas publicamente à família, organizações do esporte e aos fãs.
Nishikori é o maior atleta masculino asiático da história do tênis e um dos jogadores mais bem pagos do Japão entre todos os esportes. A imprensa japonesa divulgou fotos do vice-campeão do US Open de 2014 supostamente saindo de um encontro em Tóquio com uma modelo, cujo nome não foi informado.

Ele é casado com Ako Mizuki desde 2020, com quem tem dois filhos. Nishikori está afastado dos torneios desde maio, quando caiu no ATP 250 de Genebra, na Suíça. Após a publicação das fotos, o atleta emitiu um pedido de desculpas, divulgado pela imprensa local.
“Peço desculpas por causar desconforto a todos que me apoiam: fãs de tênis, associações de tênis, patrocinadores e outras partes relacionadas, e pela preocupação e inconveniência causadas pelo meu comportamento desonesto. Além disso, lamento profundamente ter magoado minha esposa, meus filhos e nossos pais. De agora em diante, para realizar minha vida como um membro responsável da sociedade, me concentrarei exclusivamente em competições de tênis e em produzir resultados. Faremos o possível para reconquistar sua confiança”, disse ele.

Esta não é a primeira vez que Nishikori trai publicamente uma parceira. Ele se separou em 2013 da mesa-tenista japonesa Ai Fukuhara após ela descobrir a traição dele com uma modelo. Na época, o tenista precisou indenizar uma das empresas que o patrocinava. No entanto, a multa não foi confirmada pelo atleta ou pela marca.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques