Atleta de marcha atlética comemora antes de cruzar a linha, é ultrapassada por adversária e reação viraliza; assista

A situação aconteceu durante a prova feminina de marcha atlética do campeonato Europeu de Atletismo de Roma

Lição do dia: nunca comemore antes da hora! Nesta sexta (7), foi realizada a prova feminina de marcha atlética do campeonato Europeu de Atletismo de Roma, na Itália. Porém, ninguém esperava o que aconteceu nos momentos finais do trajeto, nem mesmo as atletas que estavam fazendo o percurso…

A espanhola Laura García-Caro estava a cinco metros da linha de chegada quando começou a comemorar a medalha de bronze. Mas, como a prova só acaba quando termina, a atleta foi surpreendida pela adversária, a ucraniana Lyudmila Olyanovska, que conseguiu ultrapassá-la poucos segundos antes dela cruzar a linha.

Nas imagens, é possível ver quando García-Caro ergue os braços ao carregar uma bandeira da Espanha. Ela chega a olhar para as câmeras e sorrir. A ucraniana aproveitou o momento de distração da outra competidora e avançou na disputa, levando a medalha de bronze para casa.

Assista ao vídeo completo abaixo:

A Rede Televisão Espanhola (RTVE) informou que a Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) apresentou queixa alegando que a ucraniana correu na reta final. Por isso, ela não teria seguido todas as técnicas da marcha, sem conquistar o terceiro lugar da competição.

Continua depois da Publicidade

O momento viralizou na web e os internautas tiveram as melhores reações. “Mano? A ucraniana está correndo, está bem nítido, ela sem manter um pé no chão, o que é a regra básica, que p*rra?”, argumentou um deles. “Estou rindo com respeito”, escreveu outro. “Eu quando programo viagens e o ponto facultativo não confirma”, brincou outro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques