Atleta sérvio morre afogado em prova de natação no Mundial de CrossFit

Atleta desapareceu enquanto a competição era transmitida ao vivo

Um atleta sérvio morreu após se afogar durante um evento dos CrossFit Games 2024 no Texas, nos Estados Unidos. Lazar Ðukić, de 28 anos, desapareceu durante a competição que estava sendo transmitida ao vivo na manhã desta quinta-feira (8). Os demais jogos do dia foram cancelados após o incidente. A competição estava programa para se estender até domingo.

O CEO da CrossFit, Don Faul, confirmou a morte do atleta durante uma entrevista coletiva. Até o momento, o corpo não foi oficialmente identificado. “A CrossFit está profundamente triste com a morte de um de nossos atletas durante a parte de natação do nosso evento esta manhã. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance durante este momento trágico para apoiar a família, para apoiar nossa comunidade”, disse Faul. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando junto das autoridades para ajudar a investigação.

De acordo com os bombeiros, as autoridades chegaram ao local da natação, próximo ao Lago Marine Creek, por volta das 8h. Eles receberam a informação de que um competidor mergulhou nas águas mas não retornou. Ðukić foi visto pela última vez a cerca de 100 metros da linha de chegada. Os socorristas iniciaram a operação de buscas e encontraram o corpo duas horas depois.

Uma unidade de homicídios foi notificada e compareceu ao local do incidente antes que o cadáver fosse entregue ao Instituto Médico Legal do Condado de Tarrant. A sargento Leah Wagner, do Departamento de Polícia de Fort Worth, disse que o nome da vítima só seria divulgado quando a família fosse notificada, no entanto, testemunhas confirmaram a identidade do competidor.

Continua depois da Publicidade

Ðukić era considerado o melhor atleta de CrossFit da Sérvia e foi recentemente declarado semifinalista nos CrossFit Games Europe de 2024.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques