Um atleta sérvio morreu após se afogar durante um evento dos CrossFit Games 2024 no Texas, nos Estados Unidos. Lazar Ðukić, de 28 anos, desapareceu durante a competição que estava sendo transmitida ao vivo na manhã desta quinta-feira (8). Os demais jogos do dia foram cancelados após o incidente. A competição estava programa para se estender até domingo.
O CEO da CrossFit, Don Faul, confirmou a morte do atleta durante uma entrevista coletiva. Até o momento, o corpo não foi oficialmente identificado. “A CrossFit está profundamente triste com a morte de um de nossos atletas durante a parte de natação do nosso evento esta manhã. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance durante este momento trágico para apoiar a família, para apoiar nossa comunidade”, disse Faul. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando junto das autoridades para ajudar a investigação.
De acordo com os bombeiros, as autoridades chegaram ao local da natação, próximo ao Lago Marine Creek, por volta das 8h. Eles receberam a informação de que um competidor mergulhou nas águas mas não retornou. Ðukić foi visto pela última vez a cerca de 100 metros da linha de chegada. Os socorristas iniciaram a operação de buscas e encontraram o corpo duas horas depois.
Uma unidade de homicídios foi notificada e compareceu ao local do incidente antes que o cadáver fosse entregue ao Instituto Médico Legal do Condado de Tarrant. A sargento Leah Wagner, do Departamento de Polícia de Fort Worth, disse que o nome da vítima só seria divulgado quando a família fosse notificada, no entanto, testemunhas confirmaram a identidade do competidor.
Ðukić era considerado o melhor atleta de CrossFit da Sérvia e foi recentemente declarado semifinalista nos CrossFit Games Europe de 2024.