Hugo Gloss

Batalha de dança no Catar: Brasileiros que viralizaram revelam bastidores e promessa de árabes: “Marcamos a revanche”

Batalha Danca Catar

Os brasileiros que viralizaram com a batalha de dança no Catar revelaram os bastidores da cena. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Andou na prancha… cuidado que eles vão te pegar! Um grupo de brasileiros viralizou nos últimos dias, após vídeos com batalhas de dança na Copa do Mundo no Catar. O cantor e influencer baiano Cristian Bell e seus amigos, Jefferson Lima, Matheus Melo e Bryan Sant, não tiveram medo de enfrentar os catarianos com seus passinhos. Em entrevista ao hugogloss.com, eles revelaram os bastidores dos vídeos e contaram como essa “brincadeira” começou.

A primeira batalha surgiu quando os amigos foram assistir a um jogo do Brasil e se depararam com o grupo do Catar mandando ver na dança. “Estávamos andando em uma rua em que ficam as torcidas e tinha esse grupo daqui do Catar dançando. Entramos e desafiamos eles. E depois pediram revanche. Aí ensaiamos a música do ‘Tubarão te amo’ e ganhamos deles”, contou Jeff. O vídeo da tal revanche na batalha foi divulgado nesta segunda-feira (28) e rapidamente bombou na web. Até o momento, já são mais de 21 milhões de visualizações. Olha só:

Segundo Cristian, é provável que venha mais um round da guerra de passinhos por aí. “Achei o insta do Gusttavo Lima árabe, aí marcamos a revanche”, afirmou ele. Para a próxima vez, os árabes fizeram a promessa de caprichar e até reproduzir os passinhos do Brasil. “Eles prometeram que na próxima vão aprender as nossas danças”, contou. Mas Matheus acredita que vai ser difícil seus rivais superarem o gingado brasileiro. “O passo deles não é muito difícil de aprender, mas os passinhos do Brasil são diferenciados, tem que ter o molejo”, afirmou.

Houve receios por conta das autoridades?

Como sede da Copa, o Catar tem sido alvo de duras críticas por conta de algumas violações aos direitos humanos e da discriminação contra grupos da sociedade, como a comunidade LGBTQIA+. Apesar do ambiente mais conservador culturalmente, os brasileiros assumiram que não tiveram receios de chamar atenção das autoridades com toda a farra. “Não ficamos com medo, não, nossa dança tá sendo bem vista aqui, não só nossa dança, como nossa alegria!”, garantiu Cristian. “Respeitamos também, só zoamos mesmo do nosso jeito”, pontuou Jeff.

Matheus, por sua vez, ressaltou que as diferenças culturais fazem com que todos tenham um certo cuidado redobrado, apesar do clima de festa e celebração. “Copa é isso mesmo, alegria, o pessoal aqui ama os brasileiros, mas tem que tomar um pouco de cuidado às vezes porque a cultura deles é um pouco diferente”, declarou.

Cristian explicou que eles ainda não aprenderam os passinhos de seus rivais do Catar. No entanto, o grupo não descarta a possibilidade de tentar se jogar no estilo de dança local, e pretendem encarar novos “desafiantes” para suas batalhas. Já Matheus deixou claro: a festa vai continuar! “A meta é continuar com essa zoeira, que o povo brasileiro ama”, divertiu-se ele. Amamos mesmo e estamos ansiosos pelos próximos capítulos!

Sair da versão mobile