Causa da morte de Hulk Hogan, lenda da WWE, é revelada

Lutador também teve um histórico de fibrilação atrial revelado e outro de leucemia, anteriormente desconhecido

A causa da morte de Hulk Hogan foi revelada nesta quinta-feira (31), uma semana após seu falecimento, aos 71 anos. Conforme os documentos obtidos pelo Page Six, a lenda da WWE (World Wrestling Entertainment) teve um infarto agudo do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco.

Ainda de acordo com os registros médicos, Hogan tinha um histórico de leucemia e fibrilação atrial, um distúrbio comum que causa batimentos cardíacos irregulares. Contudo, o diagnóstico de câncer do lutador, que afeta os glóbulos brancos, não era sabido até então.

Anteriormente, a morte de Terrence Gene Bollea, nome verdadeiro do lutador, foi dada como natural. O Centro de Ciências Forenses do Condado de Pinellas, na Flórida, foi o último a fornecer atualizações sobre o óbito dele.

“Não sei quando o Sr. Bollea será cremado, apenas que recebemos um pedido de aprovação para cremação”, declarou um porta-voz ao site.

Hulk Hogan ao lado da família (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Segundo a chamada telefônica no dia 24 de julho, policiais e médicos foram chamados à casa de Hogan em Clearwater Beach, Flórida, às 9h51, para atender uma pessoa em parada cardíaca. Os socorristas tentaram reanimar o lutador por 30 minutos e depois o levaram a um hospital local, onde foi declarado morto.

O áudio foi divulgado pela People na ocasião. Posteriormente, a WWE confirmou a perda de Hulk em um comunicado à revista. “A WWE lamenta a notícia do falecimento de Hulk Hogan, membro do Hall da Fama da WWE. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa suas condolências à família, aos amigos e fãs de Hogan”, disse.

Continua depois da Publicidade

O falecimento do ícone de luta livre ocorreu após semanas de especulações de que sua saúde estaria debilitada, principalmente depois de realizar uma cirurgia delicada no pescoço. À época, Sky Daily, esposa de Hogan, reagiu aos rumores. “Não, ele definitivamente não está em coma! Seu coração está forte e nunca houve falta de oxigênio ou dano cerebral. Nenhum desses rumores é verdade”, garantiu.

Já na semana passada, ela prestou uma homenagem ao marido em seu perfil no Instagram. “Eu não estava preparada para isso… e meu coração está em pedaços. Ele estava lidando com alguns problemas de saúde, mas eu realmente acreditava que iríamos superá-los. Eu tinha muita fé em sua força. Achei que ainda tínhamos mais tempo”, escreveu.

“Essa perda é repentina e impossível de processar. Para o mundo, ele era uma lenda. Mas para mim, ele era o meu Terry. O homem que eu amava. Meu parceiro. Meu coração. Hulk amava tanto seus fãs e, apesar de seu crescente desconforto físico, ele fez tudo o que podia para aparecer, dar autógrafos, tirar fotos e se conectar com as pessoas que o apoiaram durante todo o tempo. Vocês significavam tudo para ele”, concluiu Sky.

Sky se despede de Hogan em post nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques