Ciclista que participou de 5 Olimpíadas é encontrada morta em casa em Las Vegas; causa da morte é revelada

Amigos de Daniela Larreal Chirinos acionaram as autoridades um dia depois de notaram seu desaparecimento

A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta em seu apartamento, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16). Segundo o Daily Mail, as suspeitas de que algo havia acontecido se iniciaram após ela não aparecer no hotel onde trabalhava. Fontes próximas à investigação apontaram, ainda, que a possível causa da morte é de asfixia.

De acordo com o site, acredita-se que Daniela estava morta desde o dia 11 de agosto, e que teria se engasgado com comida. Seus colegas, por sua vez, denunciaram o caso às autoridades no dia 12 do mesmo mês ao notarem seu desaparecimento.

A autópsia teria encontrado restos de comida sólida na traqueia da ciclista de 50 anos, sugerindo que ela havia morrido sufocada. No entanto, a causa do óbito ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia, como apontou o veículo britânico.

À direita, a ciclista Daniela Larreal após vitória na final feminina de sprint por equipes no Velódromo Pan-Americano, em 2011 (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Ao todo, Daniela Larreal participou de cinco Olimpíadas, sendo elas: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012).

Ela conquistou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990 em Tegucigalpa, Honduras; duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana; e outros três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, em San Salvador, El Salvador.

Continua depois da Publicidade

Destaque da Venezuela na modalidade entre os respectivos anos, Chirinos também recebeu quatro diplomas em ciclismo de pista.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques