A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta em seu apartamento, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16). Segundo o Daily Mail, as suspeitas de que algo havia acontecido se iniciaram após ela não aparecer no hotel onde trabalhava. Fontes próximas à investigação apontaram, ainda, que a possível causa da morte é de asfixia.
De acordo com o site, acredita-se que Daniela estava morta desde o dia 11 de agosto, e que teria se engasgado com comida. Seus colegas, por sua vez, denunciaram o caso às autoridades no dia 12 do mesmo mês ao notarem seu desaparecimento.
A autópsia teria encontrado restos de comida sólida na traqueia da ciclista de 50 anos, sugerindo que ela havia morrido sufocada. No entanto, a causa do óbito ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia, como apontou o veículo britânico.
Ao todo, Daniela Larreal participou de cinco Olimpíadas, sendo elas: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012).
Ela conquistou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990 em Tegucigalpa, Honduras; duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana; e outros três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, em San Salvador, El Salvador.
Destaque da Venezuela na modalidade entre os respectivos anos, Chirinos também recebeu quatro diplomas em ciclismo de pista.