Nos bastidores da Copa do Mundo do Catar, o clima não é dos melhores para a Bélgica… De acordo com o jornal francês L’Equipe, astros do time belga viveram uma treta generalizada após a derrota para o Marrocos por 2 a 0. Contudo, as desavenças entre os atletas da equipe já vêm de muito tempo e envolvem até um caso de infidelidade, com um jogador sendo trocado por outro. Eita!
Segundo a publicação, o zagueiro Jan Vertonghen teve uma briga feia com Eden Hazard e Kevin De Bruyne nos vestiários, após perderem a 2ª rodada do Grupo F. As alfinetadas, os comentários públicos e internos sobre a “lentidão” da defesa do time, bem como falas sobre a idade avançada de alguns dos atletas, teriam motivado a confusão. De tão séria a situação, o atacante Romelu Lukaku teria interferido para apartar a discussão.
Vertonghen teria se irritado e criticado ao ver os colegas falarem publicamente sobre a lentidão da Bélgica na defesa. Hazard e De Bruyne, dois dos principais craques do time, foram alguns dos que comentaram sobre isso com a imprensa. A situação fez com que Vertonghen alfinetasse os parceiros de campo. O zagueiro reclamou que tais queixas deveriam ficar apenas entre eles, sem sair do vestiário. O defensor ainda pontuou que sempre apoiou os companheiros de time, até mesmo nas ocasiões em que eles não jogaram tão bem – seja em seus clubes, ou na seleção.
Por fim, o embate entre Vertonghen, Hazard e De Bruye teria ficado ainda mais intenso, quando Lukaku impediu que o trio fosse além e partisse para a agressão. Diante desse cenário de caos, o time teria feito uma “reunião de crise” nesta segunda-feira (28), no centro de treinamentos de Abu Samra. Depois da conversa, que envolveu o técnico Roberto Martínez, os jogadores teriam sido liberados para ficar com seus familiares. Todos os esforços vão no sentido de apaziguar o clima da equipe, que enfrenta a Croácia na próxima quinta-feira (1º), numa partida decisiva para que sigam ou não no mundial.
Tretas antigas e mensagem de ex
O jornal francês apontou que a crise de resultados trouxe à tona uma série de outras “inimizades” no time da Bélgica. Apesar das desavenças terem sido contornadas há anos, em nome da seleção, as derrotas teriam intensificado as tensões internas na equipe… De acordo com a imprensa internacional, Hazard e Leandro Trossard não se falam, assim como Lukaku e Michy Batshuayi também não são melhores amigos. Tudo isso sem mencionar um escândalo vivido por De Bruyne e o goleiro Courtois anos atrás, que fez com que os dois cortassem as relações.
Em 2014, uma antiga namorada de De Bruyne deu uma entrevista bombástica ao Daily Mail, e revelou que havia traído o jogador com Courtois. Caroline Lijnen assumiu que eles haviam tido relações sexuais no ano anterior, na época em que os atletas já eram companheiros de equipe na seleção belga. A ex-namorada do meia foi além e ainda falou que “recebeu em uma noite de amor maior do que Kevin proporcionou em três anos de namoro”. Segundo ela, o chifre teria sido como um “chumbo trocado”, já que De Bruyne teria se envolvido com uma das melhores amigas dela ainda durante o namoro.
Pra quem tá perdido: pic.twitter.com/uBBlKanfib
— Gustavo (@tombensectd) November 28, 2022
Técnico assume problemas, mas jogadores negam treta
Recentemente, durante uma entrevista coletiva, o técnico Roberto Martínez reconheceu que o time da Bélgica realmente não vive um clima de paz e tranquilidade, assumindo alguns problemas internos. “Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções”, declarou ele.
Contudo, nesta terça-feira (29), os jogadores negaram os rumores sobre a confusão. “Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo”, disse Hazard à imprensa. O atacante riu e até fez piada com as especulações sobre a briga. “No vestiário após o jogo, não houve discussões com Jan [Vertonghen]. Apenas o treinador falou. Sempre me dei bem com Jan. Não briguei com ele. Não sou estúpido. Ele é mais alto do que eu”, brincou.
Courtois também negou as especulações sobre o que teriam vivido após a derrota contra o Marrocos. “Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo”, apontou.
O goleiro ainda foi além: “O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques