Bola em campo! Neste domingo (20), aconteceu a abertura da Copa do Mundo 2022, no Catar. A cerimônia foi realizada no Estádio Al Bayt, palco da primeira partida do campeonato entre Catar e Equador. O evento teve duração de 30 minutos e contou com um discurso de Morgan Freeman, além de performances incríveis. Vem conferir tudo o que rolou!
A festa começou com a participação do astro do cinema, que falou sobre valores da diversidade e inclusão. As falas, no entanto, vêm em meio às duras críticas que o Catar tem recebido justamente por conta das violações de direitos humanos e discriminação contra grupos da sociedade, como a comunidade LGBTQIA+. “Aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos divide. Somos uma grande tribo e a Terra é nossa tenda. Juntos, podemos fazer o chamado para todos se juntarem a nós”, afirmou o ator.
“Com tolerância e respeito, nós podemos unir o mundo”, disse Freeman. Esta também foi a primeira vez que uma cerimônia de abertura do maior evento de futebol do mundo trouxe animais de verdade. Três dromedários estiveram no centro do campo, com a justificativa de representar um pouco da cultura do país.
Durante a cerimônia também houve um flashback com os temas mais icônicos das edições anteriores da Copa. Entre as músicas tocadas, estavam: “La Copa de la Vida”, de Ricky Martin; “Waka Waka”, de Shakira; e “We Are One”, de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez, canção que foi tema do evento no Brasil. Em outro momento marcante, mascotes desfilaram lembrando seus respectivos mundiais. Nosso querido Fuleco também esteve presente!
SEMPRE SERÁ FAMOSA! Waka Waka, uma música de Copa icônica #FIFAWorldCup pic.twitter.com/y8MG4LjDcf
— Tracklist (@tracklist) November 20, 2022
Me arrepiei em We Are One / melhor música! 😍😍😍 @ClaudiaLeitte @pitbull @jlo pic.twitter.com/CKz2q3XPFe
— Theo Ribeiro (@theoribeiroz) November 20, 2022
https://twitter.com/tvglobo/status/1594344809526833152?s=20&t=kT7LucygEg9vN3U91DC5eA
Uma das grandes atrações da noite foi o cantor Jungkook do BTS. O artista fez uma apresentação incrível da “Dreamers”, música oficial desta edição da copa. A performance também contou com a participação do cantor catariano Fahad Al-Qubaishi. Os astros deram um show de produção e coreografia. Espia só:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1594364641198612483?s=20&t=QgztBU3KLqD4Nizfpw5qWA