Cristiano Ronaldo reage à vitória de Messi na ‘Bola de Ouro’ e causa polêmica; veja

Na última década, os dois atletas dividiram o protagonismo no esporte

Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (30), Lionel Messi escreveu mais um capítulo importante de sua história e recebeu a Bola de Ouro Masculina pela oitava vez, ultrapassando o Rei Pelé. O tradicional evento para premiar o melhor jogador do mundo aconteceu em Paris, na França. Após o anúncio, Cristiano Ronaldo reagiu à vitória de Messi e gerou polêmica. Nos últimos anos, os dois dividiram os holofotes do esporte e o destaque da premiação.

No Instagram, o craque português deixou emojis de risada nos comentários de um post feito pelo jornal espanhol “As”. Até o momento, a reação de CR7 já acumula mais de 72 mil curtidas. “Consumou-se o que sabíamos. Iam dar novamente a Bola de Ouro a Messi. Felicidades, Leo. Felicidades, campeão“, diz o jornalista Tomás Roncero, para depois enumerar os anos em que acredita que Messi ganhou “injustamente”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Em 2010 tinha que ser Xavi ou Iniesta. Messi não marcou qualquer gol no Mundial da África do Sul e não jogou a final da Liga dos Campeões. Era um a menos. Depois tivemos Lewandowski. Agora Haaland, que bateu recordes na Premier League e ganhou tudo com o Manchester City. Um goleador tremendo. Até o Rodri, que ganhou tudo no Manchester City e com a seleção espanhola. A verdade é que gosto muito do número oito. Me lembra a noite de Lisboa em que o Bayern de Munique marcou oito gols… com Messi em campo”, destaca o jornalista, que é ligado ao Real Madrid, antigo clube de Ronaldo.

As “risadas” do português renderam críticas ao atacante no próprio post e em outras redes sociais. Um deles questionou a postura de CR7 em relação a Messi: “Cristiano, que baixo da sua parte comentar assim uma crítica tão forte ao jogador que te fez ser o jogador que é hoje”. “Eu achei que era mentira, mas realmente o invejoso mais uma vez está comentando em posts pra desmerecer o Messi. O ego de Cristiano Ronaldo sempre foi algo a ser estudado. Cada um tem o final de carreira que merece”, disse mais um perfil.

Outros, porém, apoiaram a postura do jogador: “Você será sempre o melhor de todos. Essas Bolas de Ouro presenteadas não valem nada comparadas a você. Você é o verdadeiro melhor de todos os tempos, e nesta temporada está mostrando com gols”. Um internauta brincou que o número de emojis usados por Cristiano – quatro,  representava a quantidade de vezes que ele tinha sido roubado pela FIFA para premiar Messi na cerimônia.

Continua depois da Publicidade

Por mais que Messi não tenha tido sucesso no futebol de clubes com o Paris Saint-Germain, da França, o camisa 10 liderou a seleção da Argentina para o título da Copa do Mundo do Catar. Com sete gols e três assistências, Messi já havia sido eleito o melhor jogador do Mundial. Contando clube e seleção, o argentino fez 54 jogos, com 38 gols e 25 assistências na temporada. Ele superou Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e Mbappé, seu ex-companheiro de PSG. O brasileiro Vini Jr., único da lista, apareceu em sexto lugar. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo tem cinco prêmios de melhor jogador do mundo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques