Hugo Gloss

Cristiano Ronaldo reage à vitória de Messi na ‘Bola de Ouro’ e causa polêmica; veja

Cristiano Ronaldo e Messi

Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (30), Lionel Messi escreveu mais um capítulo importante de sua história e recebeu a Bola de Ouro Masculina pela oitava vez, ultrapassando o Rei Pelé. O tradicional evento para premiar o melhor jogador do mundo aconteceu em Paris, na França. Após o anúncio, Cristiano Ronaldo reagiu à vitória de Messi e gerou polêmica. Nos últimos anos, os dois dividiram os holofotes do esporte e o destaque da premiação.

No Instagram, o craque português deixou emojis de risada nos comentários de um post feito pelo jornal espanhol “As”. Até o momento, a reação de CR7 já acumula mais de 72 mil curtidas. “Consumou-se o que sabíamos. Iam dar novamente a Bola de Ouro a Messi. Felicidades, Leo. Felicidades, campeão“, diz o jornalista Tomás Roncero, para depois enumerar os anos em que acredita que Messi ganhou “injustamente”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Em 2010 tinha que ser Xavi ou Iniesta. Messi não marcou qualquer gol no Mundial da África do Sul e não jogou a final da Liga dos Campeões. Era um a menos. Depois tivemos Lewandowski. Agora Haaland, que bateu recordes na Premier League e ganhou tudo com o Manchester City. Um goleador tremendo. Até o Rodri, que ganhou tudo no Manchester City e com a seleção espanhola. A verdade é que gosto muito do número oito. Me lembra a noite de Lisboa em que o Bayern de Munique marcou oito gols… com Messi em campo”, destaca o jornalista, que é ligado ao Real Madrid, antigo clube de Ronaldo.

As “risadas” do português renderam críticas ao atacante no próprio post e em outras redes sociais. Um deles questionou a postura de CR7 em relação a Messi: “Cristiano, que baixo da sua parte comentar assim uma crítica tão forte ao jogador que te fez ser o jogador que é hoje”. “Eu achei que era mentira, mas realmente o invejoso mais uma vez está comentando em posts pra desmerecer o Messi. O ego de Cristiano Ronaldo sempre foi algo a ser estudado. Cada um tem o final de carreira que merece”, disse mais um perfil.

Outros, porém, apoiaram a postura do jogador: “Você será sempre o melhor de todos. Essas Bolas de Ouro presenteadas não valem nada comparadas a você. Você é o verdadeiro melhor de todos os tempos, e nesta temporada está mostrando com gols”. Um internauta brincou que o número de emojis usados por Cristiano – quatro,  representava a quantidade de vezes que ele tinha sido roubado pela FIFA para premiar Messi na cerimônia.

Por mais que Messi não tenha tido sucesso no futebol de clubes com o Paris Saint-Germain, da França, o camisa 10 liderou a seleção da Argentina para o título da Copa do Mundo do Catar. Com sete gols e três assistências, Messi já havia sido eleito o melhor jogador do Mundial. Contando clube e seleção, o argentino fez 54 jogos, com 38 gols e 25 assistências na temporada. Ele superou Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e Mbappé, seu ex-companheiro de PSG. O brasileiro Vini Jr., único da lista, apareceu em sexto lugar. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo tem cinco prêmios de melhor jogador do mundo.

Sair da versão mobile