Daniel Alves responde a deboche por convocação: ‘Se tiver que tocar pandeiro, serei o melhor’; assista

O jogador estreia na competição nesta sexta-feira (2), contra a equipe de Camarões

Daniel Alves

Hablou mesmo! Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), Daniel Alves rebateu as críticas sobre sua convocação para a “Copa do Mundo 2022“. Quando o técnico Tite soltou a lista com os 26 jogadores escolhidos, o nome do lateral-direito causou polêmica. Nas redes, muita gente, inclusive o craque Neto, debochou que Alves havia sido convocado apenas para “tocar pandeiro” no vestiário ou no ônibus.

Para a imprensa, Dani afirmou que receber críticas é normal, mas que ele não se sente afetado por elas. Aos 39 anos, ele será o jogador mais velho a vestir a camisa da seleção. “É normal que as pessoas contestem pela idade, por de repente não estar no melhor momento. Copa do Mundo não é só estar no melhor momento em seus clubes. É estar no melhor momento na seleção brasileira. Eu faço isso desde 2003. Eu tenho procurado fazer e por isso eu acho que aqui estou”, disse.

Atualmente no Pumas, do México, o atleta não participa de um jogo oficial há cerca de dois meses. “Historicamente, na seleção brasileira, alguém sempre teve que pagar a conta. Agora sou eu, porque todos os jogadores são titulares nos maiores clubes da Europa. Se eu estivesse no Barcelona dificilmente esse debate aconteceria. Eles erraram, porque foram colocar na conta de quem mais tem argumentos para pagar. Me incomoda, mas não me afeta. Não quero que as pessoas falem de mim sem ao menos saber da minha dedicação à profissão. É fácil para elas fazerem isso”, acrescentou.

Dani Alves será titular e capitão do Brasil no jogo contra a equipe de Camarões, nesta sexta-feira (2). Na coletiva que antecedeu a partida, ele afirmou que tenta usar as críticas a seu favor. “Nosso time necessitava de melhor defesa, e eu tenho melhor ataque. O plano é saber como joga seu time, o que vai demandar do seu serviço, e estou a serviço da seleção. Se tiver que tocar pandeiro eu vou ser o melhor pandeirista que você já viu. Sei o meu momento, sei o que entrego e sei que outros jogadores podem estar num melhor momento para executar o que for pedido. Eu sei o que posso entregar e, por isso, estou aqui”, reforçou.

“A vida me ensinou que quando você coloca sua mente naquilo que você quer, quando você coloca trabalho, dedicação, ela te leva a lugares inimagináveis. É a isso que ela me levou, estar aqui agora nessa seleção. Essa viagem vai ser única. A vida sempre premia aquelas pessoas que amam o que fazem, que realmente se entregam de corpo e alma à missão. Eu estou colhendo o que plantei em 16 anos”, concluiu.

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1598324494552088576

Ao justificar a escolha de Daniel Alves para a posição, o técnico Tite foi só elogios ao jogador. “A gente representa com orgulho, amor, paixão e dedicação. E o Dani é um exemplo disso. Eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele transcende o futebol, é muito mais que só jogar futebol”, afirmou.

Segundo Tite, o lateral é importante na construção de jogadas: “A gente tem jogadores com características diferentes. Quando o Daniel Alves fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. Ele é um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Quando se vê ele no dia a dia treinando, elas impressionam. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade porque ele nunca foi assim”.

Continua depois da Publicidade

Com a vitória sobre a Suíça, por 1 x 0, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para as oitavas de final da competição e aguarda os jogos do grupo F para saber o primeiro adversário na fase de mata-mata. Para a partida contra Camarões, fechando a participação no grupo G, Tite já revelou que vai dar chance aos jogadores que ainda não participaram do Mundial.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques