Fotojet

Deu show! Ginasta Rebeca Andrade se apresenta ao som de “Baile de Favela”, garante lugar na final e bomba na web: “Chorei assistindo” – vem ver!

De arrepiar! Os atletas brasileiros vêm nos orgulhando muito nesses primeiros dias de competição, nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na manhã deste domingo (25), quem deu show foi a ginasta Rebeca Andrade, que fez uma performance incrível no solo, ao som do hit “Baile de Favela”, de MC João.

A ousadia e competência da atleta renderam ótimos 14.066 pontos, nota que colocou Rebeca diretamente na final. Na classificação geral, a brasileira ficou atrás apenas da americana Simone Biles por 0,332, e ainda foi a terceira colocada no salto e a quarta no solo – modalidades pelas quais também competirá por medalhas. Ah, vale destacar ainda que Andrade passou por duas cirurgias nos joelhos só neste ciclo olímpico. Isso é que é superação!

Continua depois da Publicidade

“A gente treina bastante para dar nosso melhor em poucos minutos, que é o que duram nossas séries. Nessa coisa de pandemia foi muito complicado. A gente ficou muito tempo em casa, sabendo que vinha um ano tão importante, tão esperado. Então estar aqui é uma alegria enorme”, declarou ela, emocionada, ao Globo Esporte. Confira a performance de Rebeca no solo:

Brilhou demais! Claro que a apresentação rendeu muitos elogios nas redes sociais. Os internautas, assim como nós do hugogloss.com, ficaram encantados com Rebeca! “Que daora a ginasta Rebeca Andrade levar o funkão ‘Baile de Favela’ para sua apresentação em Tóquio! Coisa linda de ver!”, escreveu o repórter Kaique Dalapola, no Twitter. “Obrigada, olimpíadas. A Rebecca ao som de ‘Baile de Favela’ aumentou em 20 anos minha expectativa de vida”, brincou outro perfil.

“Gente acabei de acordar e já chorei assistindo a apresentação da Rebeca ao som de ‘Baile de Favela’, que perfeição. Tá maluco, só quem mora na favela sabe como é ter um ritmo que é originário de onde você mora ser tão criminalizado e estigmatizado como é o funk. Ver essa representatividade significa muito pra mim”, emocionou-se o ex-BBB Danrley Ferreira. “A outra braba também!”, elogiou Juliette Freire. Veja mais reações: