Futebol é um assunto que mexe com o coração de muita gente! Ainda mais se, por muitos anos, sua profissão foi dentro do esporte, né?! Julio Cesar que o diga! O ex-goleiro estava presente na final da Libertadores, que aconteceu nesse sábado (23), em Lima, Peru. A disputa do título foi entre Flamengo e River Plate.
O time argentino levava a melhor até os momentos finais do segundo tempo, quando sofreu um gol de empate. Aquela esperança, que já estava sendo deixada de lado tomou conta dos torcedores flamenguistas. Rapidamente, Gabigol, autor do primeiro lance do rubro negro, fez a rede balançar mais uma vez, garantindo a vitória de seu time.
Julio Cesar, que estava na torcida, não esperava uma virada tão rápida e, ao ouvir o apito final do juiz, foi tomado pela emoção e chegou a ter uma pré-síncope! Traduzindo: rolou um leve desmaio ali nas arquibancadas do estádio Monumental.
Ele assistia ao jogo com Fred, ex-jogador e dono do canal Desimpedidos. Ao perceber que estava caindo, Julio tentou segurar a camisa do amigo e quase o puxou junto. Segundo Fred, Julio estava muito emocionado: “ele desmaiou! Eu tive que salvar e ele começou a desabafar que tinha chegado no clube com 12 anos”. Assista ao vídeo abaixo:
https://twitter.com/alemao_mario/status/1198941086414180352?s=20
Depois do episódio, o esportista concedeu uma entrevista ao canal Fox Sports e não só confirmou o desmaio, como disse ter previsto a vitória. “Tinha um torcedor do River Plate o tempo todo cantando na minha frente. Eu falei: ‘No final você vai chorar’. Meu filho está aqui de testemunha. Falei: ‘Filho, só acaba quando o juiz apita’. O resto, meu irmão, a gente sabe o que aconteceu. Passei mal… Eu tô trabalhando como empresário, mas hoje não teve como. Realmente a emoção falou mais alto”, finalizou. É muito carinho por um time, né? Veja:
Julio Cesar chegou ao Flamengo com 12 anos de idade e, aos 17, foi promovido ao time profissional. Conquistou 4 Campeonatos Cariocas (1999, 2000, 2001 e 2004), 1 Copa dos Campeões Mundiais (1997), 1 Copas dos Campeões (2001) e 1 uma Copa Mercosul (1999).