Nesta sexta-feira (17), o empresário de Gabriel Barbosa se manifestou, após viralizar uma foto do atacante do Flamengo vestindo uma camisa do Corinthians. O registro foi feito na casa do atleta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a ESPN, a imagem causou “extremo desconforto” entre dirigentes do clube carioca, que já estaria estudando uma punição ao atacante.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória [do Flamengo] na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, afirmou a assessoria do jogador por meio de nota. Vale destacar, no entanto, que o Corinthians lançou este modelo de camisa usado por Gabriel apenas neste ano. O último título dos cariocas na Libertadores foi em 2022.
Na foto, além de Gabigol, aparecem dois funcionários do departamento de futebol do Flamengo, um roupeiro e um supervisor. Outros funcionários da equipe também estariam na confraternização, mas não apareceram na imagem. Gabigol ainda não renovou seu contrato com o clube, enquanto o atual presidente do Corinthians já declarou sua vontade de ter o jogador no elenco paulista.
Para o Globo Esporte, o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, reforçou que a foto teria sido editada. “Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu”, afirmou. Como apontou a reportagem, porém, dentro do clube já foi confirmada a veracidade da imagem.
Ainda acordo com o GE, o presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, ficou “inconformado” com a situação e defende uma punição pesada e exemplar ao atacante. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca, também teria ficado irritado ao ver o jogador vestir a camisa do rival. A reportagem apurou, no entanto, que apesar da indignação, a alta cúpula rubro-negra vai conversar com departamento jurídico sobre as medidas, para que o clube não seja prejudicado.
O atacante teria garantido a pessoas próximas que não fez “nenhum tipo de movimento para vazar a imagem”. Ele estaria concentrando esforços para descobrir quem tentou prejudicá-lo. Pessoas presentes no local trabalham com a informação de que a foto teria sido tirada por um integrante da banda ou por um dos prestadores de serviço chamados pro evento. A imagem teria sido mandada para amigos em um grupo de mensagens.
Em meio à polêmica, Gabigol é esperado no Ninho do Urubu junto ao restante do elenco, para reapresentação. Na ocasião, Tite vai dar início à preparação com foco no jogo contra o Amazonas, que acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta (22), em Manaus, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A ideia é que tudo seja resolvido antes das 15h.