Fred, ídolo do Fluminense, deita no chão em assalto relâmpago que durou 46 segundos; veja vídeo

O camisa 9 voltava de uma confraternização do time no Maracanã quando foi abordado

Fred Fluminense

Na madrugada desta quinta-feira (23), o ex-jogador de futebol Fred Guedes sofreu um assalto à mão armada no Rio de Janeiro. O atleta, que atua como diretor de planejamento do Fluminense, retornava de uma confraternização no Maracanã, após o tricolor carioca vencer o São Paulo por 1 x 0 – em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A ação dos criminosos durou cerca de 46 segundos e foi flagrada por câmeras de segurança. Ele foi abordado quando colocava o carro na garagem de casa, em Ipanema, zona sul do Rio, e teve uma arma apontada para a cabeça. De acordo com o Globo Esporte, Fred não se feriu. Além do carro, um celular também foi levado.

Durante o roubo, Fred se joga no chão, onde permanece por 17 segundos. Quando o carro se afasta do local, o jogador se levanta cuidadosamente e entra no prédio. Uma moto com dois ocupantes deu cobertura ao crime. As imagens também mostram que o carro do jogador já estava sendo seguido por um veículo branco quando entrou na rua onde fica a residência. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo jornalista José Ilan, do UOL Esporte. Assista:

Até o momento, nem Fred ou os representantes do Fluminense se manifestaram sobre o caso. De acordo com o jornal Extra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já está investigando o crime.

Continua depois da Publicidade

Fred trabalha como diretor de planejamento esportivo do Fluminense desde dezembro do ano passado, quando se aposentou dos gramados. Pelo time carioca, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Estaduais (2012 e 2022) e a Copa da Primeira Liga (2016). O atleta também atuou por América-MG, Cruzeiro, Lyon (FRA) e Atlético-MG, e disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2014).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques