Hugo Gloss

Gabigol assume que foto era real, diz que já sabe quem vazou e explica por que estava usando camisa do Corinthians; assista

Gabigol fala pela 1ª vez sobre polêmica com camisa do Corinthians e permanência no Flamengo: 'Errei'; assista (Reprodução/Youtube/Redes Sociais)

Gabigol falou pela primeira vez sobre a foto polêmica que circulou na web nesta semana, em que ele aparece vestindo uma camiseta do Corinthians. Neste domingo (19), em entrevista ao UOL, ele explicou que não quis faltar com respeito ao seu atual time, o Flamengo, e admitiu ter errado. O jogador também se justificou após ter negado as notícias, celebrou a permanência no clube e comentou a troca do número de sua camisa.

O clique foi feito na casa do próprio Gabigol, em um dia de folga que ele curtia com os amigos. “Convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Então foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade pra curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história”, recordou ele.

No papo, o atacante admitiu ter errado ao vestir uma roupa do time adversário, e se explicou sobre seu primeiro pronunciamento. “Primeiro que eu errei. Eu acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo, sem entender. Então esse período que eu fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que eu também tirei pra pensar”, pontuou.

Na sequência, ele explicou o porquê de ter usado a camisa. “Na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo pros meus amigos, eu coleciono camisas, eu troco camisas, seja de seleção, de basquete. E essa camisa [do Corinthians] eu acabei recebendo e usando. Como eu falei, eu errei, peço desculpas. Foi um ato que eu não pensei tanto, que eu não sabia que ia acontecer tudo isso”, declarou.

Gabigol destacou a impressão que a foto pode ter passado aos torcedores. “Eu nunca iria usar uma camisa pra desrespeitar o Flamengo ou a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, você usar várias camisas. Então é pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, garantiu. Assista:

Intimidade “invadida”

O atleta reforçou que sempre ganhou muitas camisas, inclusive de outros times de futebol, e que usou a do Corinthians em um momento íntimo e de descontração com os amigos. “Foi um momento que eu estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de acontecer nada, e essa foto acabou sendo vazada. Mas é o que eu falei: errei, aprendi e não vai se repetir mais”, salientou.

Ele apontou que a maior lição que tirou foi “aprender a não confiar em todo mundo”. “Eu acho que a pessoa que fez isso, claramente, foi maldosa. E também não usar mais [outra camisa], é claro. Independente de estar dentro da minha casa ou em outro lugar. É claro que eu não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado”, desabafou Gabigol.

Na sequência, o atacante destacou seu amor pelo time que joga atualmente. “Já usei várias outras camisas. E o que vale pontuar, eu não escolhi a camisa pra acontecer tudo isso. Eu só usei a camisa porque estava dentro da minha casa. Eu amo o Flamengo, eu sou flamenguista, a minha casa é no Rio de Janeiro, e tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso”, afirmou. Veja:

Quem divulgou a foto?

O jogador foi questionado se sabe quem divulgou a foto, mas preferiu não dar nomes. “Cara, eu acho que pessoas maldosas que agem assim, eu acho que não vale a pena tocar nesse assunto. Na verdade, o que eu fiz foi orar muito pra ele, pra que essa maldade saia do coração dele. A gente estava em uma resenha de amigos, a pessoa ficou aqui em casa cerca de 20/30 minutos. Não era algo grande, que eu precisaria tomar tanto cuidado assim. É óbvio que eu fiquei triste, externei isso pra pessoa, mas preferi perdoá-la”, contou.

Reação do clube

Gabigol também reagiu às notícias de que a comissão técnica e todo o elenco teriam “virado as costas” pra ele em meio à polêmica. “Eu acho que muitas pessoas que não gostam de mim, e eu sei que são várias, se aproveitaram desse momento. Eu sei que eu poderia ter feito isso antes, ter pedido desculpas, mas foi um choque muito grande. Aconteceu dentro da minha casa, um ambiente restrito que só vem pessoas que eu confio. Durante aquele dia, eu fiquei incrédulo, fui dormir. Eu não sou muito de rede sociais, de ver internet”, explicou.

Ele ainda entregou a postura do clube sobre o ocorrido. “No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu, foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar, porque estava sem cabeça naquele momento. Foi algo que realmente me machucou. Só hoje eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. A reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade”, analisou. Confira:

Gabigol admitiu ter errado ao vestir camiseta do Corinthians (Foto: Getty)

Renovação do contrato

O paulista não afirmou se haverá uma renovação de contrato com o Flamengo, mas não escondeu sua vontade em permanecer no time carioca. “É uma coisa conversada pelos dois lados. Eu nunca gosto de falar sobre isso, porque eu acho que pode colocar as minhas palavras de uma forma errada e criar uma crise que eu não acho certo. Não gosto quando as pessoas falam, principalmente as que não sabem a verdade”, salientou.

“Todo mundo sabe, não é escondido de ninguém, que eu quero muito ficar no Flamengo. E eu não falo isso por conta do que está acontecendo agora. Eu falo isso porque as pessoas ao meu redor sabem o meu amor pelo Flamengo. Então tenho certeza que não é uma foto, não é um erro que vai apagar a nossa conexão. Principalmente com a torcida do Flamengo”, admitiu.

Novo número

Ainda nesta semana, foi revelado que Gabigol deixou o título de “Camisa 10” do time, e nas próximas partidas assumirá o número 99. “A ’10’ do Flamengo sempre teve um dono, eu só estava representado ela. A ’10’ é do Zico (maior artilheiro do clube), e sempre vai ser, independente de qualquer jogador que usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente. São eles que eu quero representar”, esclareceu.

Segundo o atacante, foi ele mesmo quem escolheu o novo numeral. “A camisa foi eu que pedi, foi eu que escolhi. Eu acho que a ’99’ tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender, e que eu entendi muito rápido. E eu espero que seja uma nova versão ainda mais vitoriosa”, finalizou o jogador.

Assista à íntegra:

Sair da versão mobile