Galvao Bueno

Galvão Bueno revela quando deixará a narração na TV Globo e fala sobre despedidas: “Espero estar com saúde”

Após mais de quatro décadas, uma das maiores vozes do esporte brasileiro está prestes a seguir novos caminhos

Após mais de quatro décadas como uma das vozes mais memoráveis do esporte, Galvão Bueno já está nos preparativos para sua despedida na TV. Em entrevista ao jornal O Globo, o jornalista, que tem 71 anos, revelou que a Copa do Mundo de 2022 será a última que narrará na TV aberta. O narrador também falou de seus planos para o futuro, voltados ao digital.

Uma das primeiras despedidas de Galvão acontecerá ainda nesta quinta-feira (24). O jornalista fará sua última transmissão no Maracanã para a TV hoje, às 20h30, na partida entre Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. “Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”, celebrou ele.

Continua depois da Publicidade

Já no final do ano, Galvão estará na Copa do Mundo do Catar, e ele torce para que consiga narrar a grande final – o que marcaria o fim de seu contrato com a TV Globo. “Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, afirmou ele em entrevista.

Galvão Bueno narrará a Copa do Mundo no Catar – que deve ser seu último trabalho na TV aberta. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Passado o torneio mundial, Galvão crê que o ritmo do trabalho diminuirá. “Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Ao mesmo tempo que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”, declarou ele.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, o narrador pretende participar de outros projetos no mundo digital. “Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, disse ele.

Assets Fotos 201 Caetano Veloso Recebe Surpresa De Gal Costa No Altas Horas Deste Sabado 86f8874cc937
Galvão Bueno deve deixar a TV aberta para focar no mundo digital. (Foto: Globo/Divulgação)

Segundo o jornalista, o atual foco de todos tem sido explorar possibilidades nessas outras plataformas e oportunidades. “A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, reforçou ele.