O ex-atacante de Corinthians e Atlético Mineiro, Jô, foi preso nesta quarta-feira (18) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por falta de pagamento de pensão alimentícia de um dos filhos. O jogador, atualmente atuando pelo Itabirito, foi detido logo após o treino, conforme confirmado pelo UOL e g1.
Jô, de 37 anos, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil e, após prestar depoimento, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). A prisão foi ordenada pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Este não é o primeiro incidente do tipo na carreira do atleta. Em maio deste ano, Jô já havia sido detido por uma questão similar antes de um jogo entre Amazonas, onde jogava na época, e Ponte Preta, em Campinas. Na ocasião, ele passou uma noite no 2ª Distrito Policial da cidade e foi solto após quitar a dívida.
Jô retornou ao futebol profissional no início de 2024, assinando com o Amazonas, e em setembro passou para o Itabirito. Além de sua carreira no Brasil, ele teve passagens por clubes internacionais como Manchester City, Everton, CSKA Moscou e Galatasaray. Jô também foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013 e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Até o momento, o atleta e o Itabirito não se pronunciaram sobre o caso. Segundo a ESPN, Jô prestou depoimento e foi liberado logo após quitar o valor pendente.